Pplware

CoviVac: A terceira vacina para a COVID-19 da Rússia chegou…

São vários os países que têm neste momento o plano de vacinação contra a COVID-19 a decorrer. No entanto, face às quebras de produção, o número de vacinas não tem chegado para cumprir tais planos. Da Rússia chega agora a notícia de uma terceira vacina para a COVID-19, a CoviVac.

De acordo com informações do primeiro-ministro russo, em meados de março entrarão em circulação as primeiras 120 mil doses da nova vacina.


Depois da Sputnik V e EpiVacCorona chegou agora a vacina CoviVac

A Rússia começou a testar em  novembro a EpiVacCorona, que está a ser desenvolvida pelo Instituto de Vetores da Sibéria. A primeira vacina registada pela Rússia, a Sputnik V, oferece 92% de eficácia na proteção de pessoas contra a COVID-19 com base em resultados provisórios.

O Ministério da Saúde russo registou agora uma nova vacina contra a COVID-19, a CoviVac, a terceira desenvolvida no país, anunciou este sábado o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin.

Quero começar com uma notícia muito boa. Verificámos hoje que a terceira vacina, a CoviVac, produzida pelo Centro Chumakov, foi registada. Já produzimos mais de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V e cerca de 80 mil doses da EpiVacCorona e, em breve, avançaremos com a terceira linha de produção da CoviVac

A vice-primeira-ministra Tatiana Golíkova adiantou que a Rússia pretende produzir 88 milhões de doses de vacinas durante o primeiro semestre deste ano, sendo 83 milhões da Sputnik V. No que diz respeito ao processo de vacinação no país, Golíkova indicou que 45% das pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas, percentagem que considerou “insuficiente”, tendo apelado às autoridades regionais para que intensifiquem esforços.

Leia também…

Exit mobile version