Pplware

COVID-19: Spray nasal pode ajudar a limitar a propagação da doença

O mundo continua à descoberta de soluções para conseguir controlar a COVID-19. Algumas vacinas têm apresentados resultados satisfatórios, como é o caso Ad26.COV2.S da Johnson & Johnson, mas até ao momento ainda não há nada comprovado.

Da Austrália chega agora a informação de um Spray nasal que pode ajudar a limitar a propagação da doença.


Sapary INNA-051 contra a COVID-19 com eficácia de 96%

Um spray nasal desenvolvido para reforçar o sistema imunológico contra a gripe e as constipações demonstrou, em provas pré-clínicas, que pode travar a reprodução viral da COVID-19. A informação é da empresa biotecnológica australiana Ena Respitarory, que é responsável pela investigação.

O spray denominado de INNA-051 revelou uma eficácia de 96% tendo sido testado em furões. A empresa australiana indicou também que o estudo, publicado hoje no portal de investigação biomédica bioRxiv proporcionou provas de que a molécula sintética INNA-051 pode ser utilizada como método de terapia antiviral preventiva e complementar os programas de vacinação, revela a Lusa.

A empresa revelou que conseguiu sete milhões de euros de investidores australianos para prosseguir a investigação enquanto espera a realização dos estudos de toxicidade e se obtenham as autorizações legais correspondentes. O responsável afirmou ainda que as provas clínicas da substância vão ser realizadas dentro dos próximos quatro meses.

Christophe Demaison, diretor da Ena Respiratory, referiu também que além de auxiliar as pessoas mais vulneráveis, o spray, que se aplicaria uma ou duas vezes por semana também evita que as pessoas infetadas contagiem outras pessoas.

Leia também..

Exit mobile version