Pplware

Bezos oferece à NASA 2 mil milhões de dólares para missão à Lua

As viagens espaciais parecem começar a estar na moda. É verdade que ainda só estamos no início, mas promete. Jeff Bezos, o empresário milionário, oferece à NASA 2 mil milhões de dólares em troca de um contrato para uma missão à Lua.

O que pretende o  fundador da Amazon e da Blue Origin?


Bezos pediu à NASA que promova uma “competição saudável”

Jeff Bezos tornou-se o segundo milionário a ir ao espaço. Agora, Bezos oferece à NASA até 2 mil milhões de dólares se a agência espacial norte-americana conceder à Blue Origin, um contrato que permita o desenvolvimento de um veículo espacial para levar “astronautas” à Lua.

De relembrar que em abril, a NASA concedeu à empresa SpaceX (de Elon Musk), um contrato para a construção de um foguetão que levará astronautas ao espaço, em 2024.

Numa carta enviada à NASA, Bezos refere que a Blue Origin renunciaria aos pagamentos no atual ano fiscal e nos próximos, num valor de até 2 mil milhões de dólares.

De referir que a agência espacial norte-americana tinha referido inicialmente que pretendia ter pelo menos duas empresas do sector privado a competir pela construção do foguetão. Se por um lado Elon Musk diz não ter dinheiro suficiente para fazer mais contratos associados ao projeto, já Bezos refere que dinheiro não será um impeditivo.

Bezos pediu à NASA que promova uma “competição saudável” enquanto agência responsável pelas viagens à Lua.

Exit mobile version