Pplware

Windows 10 alerta para consumos de bateria do Chrome e Firefox

O Edge quer ocupar um lugar de destaque no mundo dos browsers. Para isso conta com o Windows 10 e com a necessidade dos utilizadores conseguirem ter o máximo tempo de autonomia.

Depois de ter mostrado que este é o melhor browser para o Windows 10, a Microsoft leva agora o destaque do seu browser a outro nível. Passou a alertar para os consumos elevados de bateria do Chrome e do Firefox.

Os problemas de consumo excessivo de bateria são bem conhecidos do Chrome. Este browser faz um uso anormal dos recursos das máquinas onde corre, o que depois se expressa nos consumos elevados de bateria. A Microsoft tem usado esse problema para conseguir mostrar que o seu novo browser é de todos o mais comedido, sem que isso se reflicta nas prestações.

Mas como quer que os utilizadores tenham consciência dos problemas que o Chrome e o Firefox trazem para o Windows 10, a Microsoft está agora a alertá-los sempre que forem detectados consumos anormais de energia.

Este alerta é apresentado na barra de notificações e dá ao utilizador informação de que o Chrome ou o Firefox estão a consumir energia de forma excessiva e apresenta a solução de instalar o Edge, que garante, segundo a Microsoft, 36% mais de tempo de navegação.

A base desta informação surge de um teste recente, apresentado pela Microsoft, em que foi revelado que o Edge é o browser mais indicado para correr no Windows 10. Para além dos consumos de energia mais baixos, o browser da Microsoft conseguiu também ser o mais adequado para reprodução de vídeo, sendo o único que consegue receber streaming a 1080p.

Esse teste acabou por ser refutado pela Opera, que mostrou que o seu browser, se usado nas condições ideias, consegue garantir ainda mais tempo de autonomia.

Esta é mais uma forma que a Microsoft encontrou para dar destaque ao seu browser, dentro do Windows 10. Mesmo com todas estas medidas, o browser da Microsoft continua a perder terreno.

As próximas novidades, que vão surgir a 2 de Agosto, com a Actualização de Aniversário, vão mostrar um Edge mais maduro e com novas funcionalidades. É isso que este browser precisa para recuperar e alcançar a concorrência.

Exit mobile version