Pplware

Dica: Use as notificações nativas do Windows 10 no Chrome

A integração do Chrome e dos restantes produtos Google no Windows 10 tem sido feita de forma gradual mas firme. São adições importantes e que os utilizadores querem.

Na mais recente melhoria, a Google resolveu passar a usar o sistema de notificações do Windows 10 para os seus alertas, melhorando-o e tornando-o totalmente embebidos no sistema operativo da Microsoft.


Esta é uma novidade que chegou com a versão 68 do Chrome e que a Google irá libertar de forma gradual aos utilizadores. Existe, no entanto, uma forma de ter já estas novas notificações ativas e em utilização.

Ativar as notificações nativas do Windows 10 no Chrome

Para ter já o Chrome a usar as notificações do Windows 10, devem ter já a versão 68 instalada e alterar um simples parâmetro da configuração do browser da Google. Acedam por isso ao seguinte endereço no Chrome.

chrome://flags/#enable-native-notifications

O valor desta flag deverá estar definida com o valor default Default e deverá passar a estar com o valor Enable definido.

Após esta alteração o Chrome deverá ser reiniciado. Para isso, estará presente um botão no final da página e que tratará deste processo de forma imediata, aplicando a alteração feita.

As notificações nativas do Windows 10 no Chrome

A partir desse momento, sempre que o Chrome tiver uma notificação para ser apresentada, esta ocorrerá no sistema nativo do Windows 10, que todos já conhecem.

Para além de estarem integrados de forma mais completa com o Windows, vai também surgir no Centro de Ações deste sistema operativo, para histórico ou acesso posterior.

Esta é a forma mais simples de ter já acesso a uma das melhores integrações que a equipa que desenvolve o Chrome fez com o Windows 10. Vão haver mudanças nas notificações do Chrome, mas para já esta é a primeira e, provavelmente, a que mais utilizadores esperavam.

Outra dica útil para usar no seu Chrome

Exit mobile version