Pplware

Bateria: Microsoft Edge volta a bater o Google Chrome e o Firefox

A Microsoft bem tem tentado popularizar o seu browser através das mais diversas funcionalidades e estratégias mas, parece que os utilizadores não estão para aí virados. Em 2016, a empresa divulgou um vídeo onde mostra claramente que o Edge consome muito menos bateria que o Chrome e o Firefox.

A empresa de Redmond volta agora a atacar com um novo vídeo onde se pode ver que o Edge é claramente melhor que os rivais no que diz respeito ao consumo energético.


Para marcar o final de ano, a Microsoft lançou um vídeo e mostrou um conjunto de resultados que confirmam que o Edge é melhor que o Chrome, Firefox e até que o Opera no que diz respeito à gestão de energia. Como podemos ver pela imagem, o Microsoft Edge ganha a todos os seus concorrentes diretos. Segundo os testes, realizados no Windows 10 Fall Creators Update, ao nível do streaming o Edge garante mais 19% de bateria tendo como comparação o Chrome e mais 63% para quem usa como browser o Firefox.

Veja o teste em vídeo

Além da gestão da energia, a Microsoft refere que o Edge é 48% mais rápido que o Chrome e que consegue bloquear mais 18% de sites de Phishing que o Chrome.

Este é mais um teste que mostra que de facto o Edge poderá ser um dos melhores browser da atualidade a este nível. Com o grau de popularidade do Chrome não será fácil que os utilizadores o troquem pelo browser da Microsoft, mas quem sabe, com esta “publicidade” muito positiva, quem sabe se não passará pelo menos a ser uma alternativa.

Via Microsoft

Leia também…

Exit mobile version