Durante esta semana, a Google publicou o seu famoso browser Google Chrome na loja do Windows (Windows Store).
Dado que a loja da Microsoft não tem a melhor seleção de apps para os utilizadores, o facto de a Google perder tempo a desenvolver uma aplicação do Chrome de propósito para a loja do Windows, parecia mais uma pequena vitória por parte da Microsoft… mas a Microsoft acabou por removê-lo. Saiba porquê!
Tudo não passou de uma grande “brincadeira” de mau gosto por parte da Google. A dita aplicação do Chrome na loja do Windows apenas abria uma página para fazer o download do navegador no site oficial da Google.
Assim, nas poucas horas em que a dita aplicação esteve disponível foi alvo de críticas e reclamações por parte dos utilizadores do sistema operativo da Microsoft.
Fazendo a única coisa que podia, a empresa fundada por Bill Gates considerou a ação da Google uma ofensa à loja do Windows e removeu a aplicação da loja.
Removemos a aplicação do instalador do Google Chrome da loja da Microsoft, dado que violava as regras da loja. A Google é bem-vinda para desenvolver uma aplicação para a loja da Microsoft que respeite as regras.
Porta-voz da Microsoft
As aplicações que estão disponíveis na loja do Windows podem correr em qualquer computador com Windows, incluindo aqueles que correm o Windows 10 S, a versão mais light do Windows. O Chrome, por outro lado, não pode correr em computadores com Windows 10 S, e a Microsoft nunca o permitirá porque pretende que os utilizadores utilizem as aplicações nativas do Windows 10, como por exemplo, o Edge.
Segundo foi reportado por outros sites que tentaram contactar a Google, procurando mais informações acerca do que aconteceu, a empresa de Silicon Valley recusou-se a comentar sobre o assunto.