Pplware

Microsoft quer impor o Edge no Windows 10 com a Redstone 5

O Edge, o browser da Microsoft, tem procurado conquistar um espaço seu no Windows 10, mostrando as suas capacidades e tendo uma ajuda única da Microsoft.

Se em algumas das versões do Windows 10 é o único browser, parece que agora a Microsoft quer impô-lo também através das suas apps. O Windows Mail é o primeiro a obrigar à utilização deste browser para abrir links externos.


A mais recente build do Windows 10, dedicada aos Insiders que testam a Redstone 5, traz uma novidade que nem todos vão gostar. Ainda são apenas testes, mas mostram uma política que a Microsoft pode tomar no futuro.

Os primeiros testes do Windows Mail e do Edge

Nesta nova versão de testes a app Mail passou a usar o Edge como o browser padrão para abrir todos os links que forem recebidos nas mensagens de email. A justificação da Microsoft para esta decisão baseia-se nas qualidades do seu browser.

Para o Windows Insiders no anel Skip Ahead, começaremos a testar uma alteração em que os links clicados na aplicação Windows Mail serão abertos no Microsoft Edge, que fornece a melhor experiência, mais segura e consistente no Windows 10 e em todos os seus dispositivos

O caricato desta decisão é que mesmo que os utilizadores tenham outros browser definidos como padrão, esta opção vai ser contornada e será mesmo o Edge a ser usado.

Ainda não é uma decisão definitiva para o Windows 10

Apesar destes testes estarem já a decorrer, a Microsoft ainda não tomou uma decisão definitiva sobre este passo. A empresa espera obter feedback por parte de todos os Insiders para avaliar se vai manter ou não esta novidade.

Esta seria uma forma de alavancar o seu browser e assim conquistar mais algum mercado. O Edge está longe dos números que o Internet Explorer conseguiu obter ao longo dos anos, estando agora o Chrome a dominar o mercado dos browsers.

Depois de forçar este browser no Windows 10 S e nas pesquisas da Cortana, esta poderia ser uma forma de conseguir dar força ao Edge junto dos utilizadores do Windows 10. Não será uma decisão pacífica e muitos não vão concordar com ela.

Use o Edge com toda a mestria

Exit mobile version