Pplware

Microsoft sabe como abrandar os consumos de energia do Chrome

O Chrome é atualmente o browser mais usado na Internet. A Google conseguiu criar uma proposta que atrai todos os utilizadores e que vai mesmo mais além.

Esta sua capacidade levou a que outras empresas o usassem como a base dos seus browsers. A mais recente a chegar foi a Microsoft, que renovou o Edge. A empresa começou agora a fornecer melhorias a este browser. A primeira grande mudança poderá vir para a bateria, com o abrandar dos consumos elevados de energia no Chrome.


Desde que a Microsoft abraçou o Chromium, que o seu browser está melhor. O Edge está mais rápido, mais eficiente e com as mais recentes atualizações do que se espera de uma ferramenta destas. Ainda sem uma versão final, tem estado a ser desenvolvido em testes públicos.

Microsoft vai trazer melhorias de bateria ao Chromium

Esta escolha levou a que também abraçassem o desenvolvimento do Chromium. Isto promete ainda mais novidades e a resolução de alguns problemas crónicos deste browser. Mais tarde são incluídos nas versões finais e acessíveis a todos.

A primeira grande melhoria parece estar prestes a chegar. Foi descoberta recentemente e é descrita de forma detalhada. Um técnico da Microsoft descreve a forma como em breve o Chromium e o Chrome podem em breve consumir menos bateria.

Do que é descrito, o problema deverá estar na forma como este browser trata o streaming de vídeo. Este é atualmente registado no disco, o que o obriga a estar ativo e que leva a que exista consumo de energia mais elevado.

O Chrome vai beneficiar destas melhorias de energia

A proposta agora apresentada muda este paradigma. Este volume de dados pode ser simplesmente registado na memória, o que libertará esta componente de disco. Assim, os consumos de energia vão ser reduzidos.

Esta ideia será agora avaliada e provavelmente adaptada. Existem alguns pormenores a serem tratados, nomeadamente no acesso a conteúdos passados, mas que vão ser avaliados. Assim, muito em breve o Chromium, o Chrome e todos os outros vão ser muito mais eficientes nos consumos de energia.

Exit mobile version