Pplware

Microsoft Edge terá grandes melhorias na Fall Creators update

A próxima grande atualização do Windows 10, a Fall Creators Update, trará grandes novidades, melhorias e aperfeiçoamentos ao sistema operativo, tal como aconteceu nas atualizações anteriores.

Agora com diferentes focos e objetivos, as novidades da nova versão podem ser já testadas através do Programa Insider e dentro de algumas semanas poderão ser testadas pelos utilizadores comuns.


Um dos focos da próxima grande atualização será o Microsoft Edge, que receberá várias novidades e melhorias que permitirão ser largamente mais rápido no carregamento de páginas e nos processos de renderização.

A Microsoft afirma que inseriu novos elementos na constituição do seu browser que provocam os progressos no carregamento e renderização. Entre os elementos que agora são suportados pelo Edge estão o “select control”, “canvas element” e “svg elements: Markers, Masks, Patterns”.

A somar a estes elementos, a empresa de Redmond acrescentou uma funcionalidade ao Edge que vai permitir que este use um canal diferente nas tarefas de renderização, levando desta forma a um maior proveito das tarefas multi-core do CPU.

Estas alterações no núcleo do Edge, inseridas no EdgeHTML 16, vão trazer mudanças notórias na performance geral do browser, no carregamento e scroll de páginas.

Em jeito de comparação, a Microsoft testou a velocidade e performance do Edge usando 2 Surface Book: um deles com a atual versão do Edge, EdgeHTML15; e o outro Surface com a nova versão que será inserida na Fall Creators Update, EdgeHTML16.

As melhorias na performance geral do browser rondam os 43%, valores bem expressivos tendo em conta a boa performance que o Microsoft Edge já tem atualmente.

Use o melhor o Edge no Windows 10

Exit mobile version