Com uma quota de utilizadores cada vez mais elevada, o Edge é um browser que está a ganhar cada vez mais utilizadores. Estes podem chegar de forma indireta, resultado da sua presença no Windows, mas ainda assim mantêm-se fiéis à proposta da Microsoft.
Com novidades constantes, o Edge traz agora algo novo para esta proposta e que poderá mudar a forma de ser usado. Em breve vai deixar dividir separadores e apresentar 2 páginas ao mesmo tempo. Veja que vantagens terá e como usar esta novidade.
Novidades no browser da Microsoft
Sendo um browser baseado no Chromium, o Edge tem seguido muitos dos desenvolvimentos que a Google tem preparado para a sua proposta. Ainda assim, tem algum desenvolvimento próprio, que traz algumas novidades muito interessantes, com a que agora foi revelada.
Com a última versão Canary do Edge, a Microsoft estreou a capacidade de dividir separadores e apresentar 2 páginas ao mesmo tempo. Desta forma, será possível ter 2 páginas, lado a lado, para comprar informação ou para copiar dados de uma fonte para outra.
Dividir separadores e abrir 2 páginas
Esta divisão não é estática e os utilizadores podem alterar a divisão que está aplicada e assim aumentar ou diminuir o tamanho das páginas. Bastará arrastar a linha divisória e assim escolher a nova dimensão que estará aplicada a essa mesma janela e separadores.
Para além disso, os utilizadores podem escolher como é feita a abertura destes separadores. Ou ativam com o novo ícone que está presenta na barra superior ou podem escolher abrir os links diretamente neste novo formato preparado para o Edge da Microsoft.
Como ativar já esta novidade no Esge
Para ativar esta novidade, ainda só presente na versão Canary do Edge, os utilizadores precisam de abrir o link (edge://flags/#edge-split-screen) para ativar a nova flag. Esta estará desativada e por isso deve passar a Enabled. Após isso devem reiniciar o browser da Microsoft.
Desse momento em diante, na barra do Edge estará um novo ícone que vai dividir o separador e onde podem indicar uma segunda página a ser aberta. Para além disso, podem também escolher que ao abrir um link este será o comportamento padrão.