Pplware

Chrome vai silenciar separadores usando o histórico dos utilizadores

A Google tem algumas ideias bem definidas sobre o que quer para a Web e em especial para o seu browser. Uma delas é terminar de vez com a reprodução automática de vídeos, que tantos utilizadores detestam.

Se última versão do Chrome já resolvia este problema, uma nova solução vai ser agora implementada, que aprende com a utilização que os utilizadores dão ao browser.


Foi na versão 66 do Chrome que a Google resolveu terminar de vez com a reprodução automática de vídeos e silenciar os separadores que, sem autorização, reproduziam vídeos com áudio.

Esta foi uma melhoria do que já existia, em que apenas era possível calar um separador depois deste começar a tocar, e requerendo sempre a intervenção dos utilizadores.

Há, no entanto, uma novidade a chegar e que vai melhorar ainda mais este comportamento. Esta funcionalidade vai agora aprender com os utilizadores e apenas em certas situações vai permitir que os vídeos sejam reproduzidos.

Na prática, o que vai acontecer é que apenas em sites onde o utilizador habitualmente veja vídeos ou tenha interações estes vão tocar automaticamente. Todos os outros vão ser suspensos e apenas quando o utilizador carregar no play estes vão tocar.

Caso o utilizador não tenha um histórico suficiente para esta ação, a Google irá usar uma lista de 1000 sites conhecidos e também a experiência de outros utilizadores.

Com o passar do tempo e com a utilização do Chrome, o mais provável é que tenham de ser os utilizadores a iniciar a reprodução de vídeos e de áudio. Esta é mais uma melhoria que chegará nos próximos dias e que a Google dá ao seu browser, que assim fica ainda mais útil.

Fonte

Exit mobile version