Pplware

O Chrome ficou 20% mais rápido ao longo do último ano

A Google tem no seu browser um dos seus principais ativos. Com a participação da comunidade, este browser tem conseguido impor-se e hoje é o mais usado na Internet.

Com constantes atualizações, o Chrome tem-se tornado mais rápido e mais eficiente. Segundo as equipas da Google, o Chrome conseguiu tornar-se 20% mais rápido ao longo dos últimos 12 meses.


As melhorias que o Chrome tem estado a apresentar estão todas centradas no motor de JavaScript que este browser está a usar. Desde cedo que a Google começou a desenvolver o V8 e tem por isso o controlo total do que é criado neste motor.

Ao longo do último ano, a Google tem procurado monitorizar a utilização real do V8, à margem dos testes que a própria empresa faz no Octane e noutros testes. Para ter uma visão mais real do que disponibiliza, controlou a performance em páginas como o Facebook, Twitter, Wikipedia ou Reddit.

Os resultados destes testes mostraram uma melhoria geral ao longo do ano, com as várias novidades que foram introduzidas, com ganhos de 10 a 20% nas várias plataformas onde o Chrome está presente.

De todas as plataformas, o Chrome para Android é o que mais evoluiu e que teve melhorias mais visíveis. O foco das melhorias do V8 foram nos tempos de arranque dos scripts e também no tempo de início carregamento das próprias páginas.

Claro que o Chrome recebeu outras melhorias gerais, que controlam os consumos de recursos nos separadores que não estão ativos ou a performance dos próprios vídeos.

É nestes pontos que a Google tem trabalhado para tornar o seu browser ainda melhor e, do que pode ser visto, tem conseguido cumprir todas as metas a que se tem comprometido. O Chrome está mais rápido, melhor e com uma performance geral ainda mais otimizada.

Exit mobile version