Pplware

Concorrência não consegue acompanhar o ritmo de crescimento do Chrome

O mercado dos browser tem evoluído muito ao longo dos últimos anos. Todas as grandes novidades da Internet surgem do que é desenvolvido nestas ferramentas que cada vez mais são essenciais.

Há muito que se sabe que o Chrome domina a Internet, mas os mais recentes números mostram que nunca este controlo foi tão grande, com a concorrência a estar muito longe.


Não é anormal para os utilizadores reconhecerem o Chrome como o browser de eleição nos diferentes sistemas operativos onde está presente. As suas funcionalidades únicas colocam-no num patamar único e a que a concorrência não consegue chegar.

O domínio total do Chrome

Os mais recentes dados da Statcounter, referentes a junho de 2018 mostram isso mesmo. O Chrome domina no mercado dos desktop, com uns elevados 66,87% de quota de mercado.

Bem mais longe, com um valor cerca de 6 vezes menor, está o browser da Mozilla, o Firefox. Mesmo com todas as novidades e melhorias que tem apresentado, o Firefox ainda só consegue ter 11,44% de quota de mercado.

O cenário negro do Edge da Microsoft

Quando lançou o Windows 10, a Microsoft apresentou aquele que seria o browser mais preparado para a Internet. A verdade é que o Edge nunca conseguiu angariar utilizadores e hoje tem uma quota de mercado que é inferior ao do Safari. Em junho o browser da Microsoft tinha 4,16% e o browser da Apple 5,38%.

Quem se mantém firme na terceira posição da tabela de browers é o bem conhecido Internet Explorer. O browser que a Microsoft já descontinuou, apesar de estar presente no Windows 10, consegue ainda ter 7,13% de quota de mercado.

Não se espera que existam mudanças no mercado dos browsers num futuro próximo, dada a diferença entre o Chrome e o Firefox, mas as novidades que a Mozilla colocou no seu browser de certeza que vão mudar um pouco os números.

|Fonte

O Edge tem argumentos para bater a concorrência

Exit mobile version