Pplware

Chrome vai gastar menos bateria e a culpa é da Microsoft e do código que forneceu

Quando abraçou o Chromium para o seu novo Edge, a Microsoft decidiu contribuir com código para melhorar este browser. Desde essa altura tem acompanhado as mudanças e o trabalho feito.

Recentemente a empresa tentou mostrar como o Chrome e os browsers associados poderiam ser mais eficientes. Agora, semanas depois, esta melhoria chegou ao Chrome. Ainda está em testes, mas promete consumir menos energia.


Menos bateria gasta pelo Chrome por culpa da Microsoft

O novo Edge, baseado no Chromium, está a crescer e a evoluir de forma muito positiva. Ainda sem versões finais, os testes que decorrem mostram um browser que principalmente cresceu e está perto da concorrência.

Assim, é de todo vantajoso para a Microsoft que este browser da Google evolua no caminho certo. Com uma palavra a dizer, dado que tem programadores capazes, a Microsoft decidiu intervir. Para isso, e de forma pontual, um dos seus conceituados engenheiros revelou um dos caminhos a seguir para otimizar o browser.

Essa informação e esse código foi agora incluído na versão Canary do browser da Google e abre caminho para a versão final. Esta melhoria promete menores consumos de energia, apenas e só por escrever menos no disco em situações de streaming. Vai agora ser colocado em memória e ser mais eficiente.

Como testar já esta novidade no browser da Google ou no Edge

Quem quiser pode testar já esta novidade do Chrome e em breve igualmente no Edge. Basta que tenha instalada a mais recente versão Canary do Chrome. Depois deve aceder ao endereço chrome://flags e procurar a opção Turn off caching of streaming media to disk. Bastará mudar para Enabled e relançar o browser.

Depois de ter sido validada pela equipa do Chromium, chegou agora à versão mais crua do Chrome. Vai ser testada de forma exaustiva e evoluir ao longo das versões de testes da Google. Finalmente deverá chegar à versão estável para todos usarem. Da mesma forma, espera-se que nos próximos dias chegue também à versão Canary do Edge.

Exit mobile version