Pplware

O Chrome 55 coloca o fim do Flash muito mais perto

O fim do Flash é uma realidade que está cada vez mais perto de acontecer. Os browsers estão a deixar de suportar esta tecnologia e isso leva a que seja menos utilizado.

A Google quer ajudar com a sua contribuição para este fim e, por isso, a mais recente versão do Chrome passou a ter o HTML5 como tecnologia escolhida nos sites, com uma pequena excepção.

A decisão da Google de deixar de suportar o Flash não é recente. Já em Maio deste ano foi tomada a opção de, gradualmente, ir abandonando o suporte desta tecnologia que todos sabem ter sérios problemas de segurança e de desempenho.

Os planos eram claros e vários passos foram já tomados, rumo ao que será o completo abandono do Flash. No Chrome, há duas versões atrás, já o Flash tinha deixado de poder funcionar em fundo, podendo apenas ser usado em conteúdos que fossem visíveis na página.

Esta versão que agora chegou, a 55, traz finalmente uma opção que era esperada. O HTML5 passou a ser a opção que o browser escolhe sempre que chega a um site.

Apenas em situações pontuais essa escolha é alterada. Segundo a Google, quando um site estiver totalmente em Flash, a escolha recairá para o lado mais lógico. Também nos sites de topo da Internet a escolha acabará por cair para o lado do Flash.

Para além da versão para Desktop, o Chrome 55 chegará também nos próximos dias ao Android, com algumas melhorias de fundo. A mais conhecida será a possibilidade de descarregar páginas e outros conteúdos para serem vistos quando o utilizador estiver sem rede.

O Chrome 55 está já a ser enviado para os utilizadores e com ele a Google consegue dar mais um passo firme para o fim do Flash e para a continuação da criação de uma Internet mais ágil e funcional.

Se quiser instalar já o Chrome 55 faça o download do mesmo no link abaixo.

Exit mobile version