Pplware

5 browsers que deve experimentar em 2017

O browser é provavelmente a ferramenta mais importante que tem instalada no seu PC. Neste segmento existem várias opções mas o mercado é essencialmente dominado pelo Google Chrome e pelo Mozilla Firefox.

Hoje damos a conhecer 5 browsers que deve experimentar já em 2017, tendo em conta as características que oferecem.

Opera Neon

Chama-se Opera Neon e conquista de imediato os utilizadores só com a sua elegância e modernidade. Com este browser os separadores deixam de existir, passando a estar disponível um conjunto de ícones. A pesquisa é também feita directamente do ambiente do browser.

Vivaldi

Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.

A versão mais recente deste browser traz uma novidade muito interessante que é a possibilidade de ser integrado com o sistema Philips Hue smart lights, sendo assim o primeiro browser a ter este suporte. Desta forma, o esquema de cores do browser pode seguir o definido no sistema da Philips.

MxNitro

O MxNitro, da Maxton é um dos browsers mais rápido da Internet. Não é apenas o mais rápido a navegar e a apresentar as páginas web, mas é também o mais rápido a ser lançado e a ser utilizado.

Tor Browser

Navegar de forma anónima não é uma tarefa fácil especialmente porque tudo aquilo que fazemos fica registado. No entanto, é possível “proteger” a nossas privacidade online através de ferramentas adicionais que nos ajudam a esconder a nossa identidade.

Para quem pretender navegar na Internet sem deixar rasto, o Tor Browser é sem duvida a melhor solução.

Torch

O Torch é um dos browsers que se destaca pelo aspecto gráfico mas também pelas ferramentas que traz incorporadas. Este browser vem com um player integrado, Media grabber, (quer permite fazer o download de vídeos e áudio com um simples clique), jogos, gestor de torrents e um touch facelift que permite, por exemplo, mudar o design do Facebook.

E são estas as cinco sugestões que tínhamos para hoje. Destaque para o Torch que foi um browser que descobrimos recentemente e que é de facto muito versátil e apresenta uma boa performance.

Como desafio, gostaríamos que nos indicassem o nome de outros browsers “alternativos”.

Exit mobile version