A aceitação dos novos iPhones por parte do público tem sido, aparentemente, muito boa. Todos destacam as novidades que a Apple introduziu nestes novos smartphones e as suas qualidades.
Mas, a melhor forma de saber da receção do mercado é mesmo as suas vendas. As primeiras previsões surgiram agora e mostram que as vendas do iPhone XS e iPhone XS Max foram fortes no período de lançamento.
Estes não são números oficiais, mas vêm de uma fonte que tem ao longo dos anos apresentado dados fiáveis. O Consumer Intelligence Research Partners avaliou os seus dados e tem já conclusões sobre os primeiros dias de vendas do iPhone Xs e do iPhone XS Max.
Estes dados mostram que cada um destes novos modelos conseguiu representar cerca de 8% das vendas de smartphones da Apple no último trimestre. Comparativamente, o iPhone X conseguiu 14% das vendas, atrás do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, com 16% e 17% das vendas, respetivamente.
Importa salientar que tanto o iPhone XS como o iPhone XS Max estiveram apenas alguns dias em venda durante este trimestre, o que mostra ainda mais do interesse do mercado.
Segundo o CIRP as vendas do iPhone XS e o XS Max tiveram um desempenho semelhante ao que tiveram o iPhone 8 e 8 Plus no seu trimestre de lançamento semelhante, no ano passado. Foi ainda revelado que a Apple, neste trimestre, teve 10 modelos do iPhone à venda.
Outro dado importante que resultou da análise do CIRP foi a subida do preço médio de venda dos smartphones da Apple, que está agora nos 796 dólares.
Subiu face aos 751 dólares do trimestre anterior e aos 705 dólares de setembro de 2017. A razão é simples e está nos preços mais elevados dos novos modelos. Deverá, no entanto, baixar agora que o iPhone XR chegou ao mercado.
Apesar de os dados da análise do Consumer Intelligence Research Partner estarem apenas focados no mercado americano, são uma imagem clara do que será a situação global das vendas dos novos iPhones XS e XS Max.