Pplware

Tim Cook recebeu ordenado milionário em 2020 para ser o CEO da Apple

Tim Cook é há muitos anos a cara da Apple e a pessoa que gere o futuro da empresa. Depois de muitos anos debaixo do controlo Steve Jobs, onde se afirmou, esta mudança foi fácil e até vista como natural.

Com a responsabilidade de gerir uma das maiores empresas do planeta, Tim Cook tem um ordenado à altura desta posição. A mais recente informação apresentada dá conta de que em 2020 o CEO da Apple recebeu mais de 14 milhões de dólares.


Ano de crescimento para a Apple

Num ano em que se esperava uma quebra das vendas e dos resultados financeiros, a Apple acabou por se destacar ao crescer. Esse cenário acabou por ser possível graças a Tim Cook e à sua equipa, em especial na forma como geriram as novidades e os seus serviços.

Na mais recente declaração anual da Apple foi conhecido um lado menos público deste cenário. Foi revelado o ordenado que o atual CEO recebeu durante 2020, tendo sido avançado o valor de 14.769.300 dólares. Este valor é composto por vários elementos.

Ordenado milionário para Tim Cook

Estes 14 milhões de dólares resultam de uma base de 3 milhões, ao qual se soma ainda um valor de 10.731 milhões que resulta de um prémio de desempenho (que é variável todos os anos). Há ainda um valor de 1,038,200 dólares que resultam de outras compensações.

Estas compensações são compostas por vários elementos. Temos despesas com seguros de vida, despesas de férias, de segurança e de viagens. A componente de segurança é importante para a Apple e Tim Cook é obrigado a voar em voos privados, o que levou a que esta despesas fossem de 470 mil e 430 mil dólares.

CEO recebeu outros prémios

Para além do salário anunciado, Tim Cook recebeu ainda outros incentivos em setembro. Estes eram compostos por ações da empresa, que ascendiam a 100 milhões de dólares. Ao receber este incentivo da Apple, o atual homem forte da Apple terá de continuar a ser CEO da empresa até 2025.

Com todos estes valores elevados, Tim Cook acabou por subir também a um novo patamar. Com um valor de bens calculado em mais de mil milhões de dólares, ascende assim ao restrito grupo de bilionários

Exit mobile version