Pplware

Tim Cook garante: os próximos produtos Apple serão arrebatadores!

A Apple realizou ontem (1), a conferência anual com os acionistas na empresa de Cupertino, durante a qual Tim Cook, CEO, aproveitou para falar sobre o futuro da empresa. Com as vendas dos iPhones a abrandar, tendo caído 15% no último trimestre, de ano para ano. Contudo, a tecnológica tem novos objetivos em mente.

Tim Cook tem grandes planos para o seu 2.º setor mais rentável, os serviços, mas não se ficará por aqui!


De acordo com a cobertura da Bloomberg, Tim Cook pronunciou-se em torno do futuro da sua empresa. Este, registará uma aposta gradual no setor dos serviços, sendo um dos mais lucrativos. Relembramos que neste setor estão incluídos o Apple Pay, App Store, iTunes, Apple Care, bem como o Apple Music, entre outros.

O futuro da Apple, de acordo com Tim Cook

Ainda de acordo com Tim Cook, os serviços deverão render à marca um total de 50 mil milhões de dólares muito em breve. Em 2016 este setor representava cerca de 25 mil milhões de dólares, sendo, portanto um dos ramos de atividade em maior crescimento. Porém, o CEO reconhece que há muito trabalho pela frente.

Entretanto, Cook clarificou que a Apple também está a desenvolver novos produtos. As suas palavras concretas foram “plantando as sementes”, numa alusão à exploração de novos dispositivos móveis ou novos formatos. Em seguida, fez também menção à expressão – tentando a sorte – “rolling the dice” em novos produtos.

Tim Cook referiu ainda novos produtos que “o deixarão sem palavras”, a ser desenvolvidos pela tecnológica de Cupertino. Adivinha-se assim uma nova revolução, após o iPhone em 2007, bem como o primeiro iPad a ser lançado em 2010. Assim sendo, para 2019 podemos contar com algumas surpresas pela marca da maçã.

A gigante de Cupertino e a Realidade Aumentada

Já, por inúmeras vezes, Tim Cook demonstrou claramente o seu interesse na área da Realidade Aumentada (RA). Contudo, até ao momento as apostas da tecnológica de Cupertino nesta área têm sido algo conservadoras, passando sobretudo por aplicações (apps) para iOS. Veja-se a Régua, por exemplo.

Esperamos que mais e mais produtos da empresa venham a explorar esta área. Entretanto, contamos com um reforço das capacidades da Siri, bem como uma nova geração dos seus auriculares sem-fios, os AirPods. A empresa pode dedicar ainda nova atenção ao seu altifalante inteligente, o HomePod, lançado em 2018.

Além do mais, esperamos que a tecnológica de Cupertino invista também nos seus óculos de realidade aumentada. Algo que iria ao encontro das preferências do CEO, Tim Cook, que continua a defender a exploração das capacidades proporcionadas pela RA.

Neste ponto, já em 2017 o analista da Loup Ventures, Gene Munster, afirmara que os óculos de realidade aumentada ultrapassariam o iPhone enquanto produto mais importante. Certo é que desde então não vimos qualquer produto de Cupertino a apostar seriamente nesta área, mas não excluímos 2019 como o ano em que isso mudará.

Tim Cook assegura os investidores

Mais recentemente, em maio de 2018, o analista apontou o ano de 2020 como a data de chegada dos óculos de realidade aumentada da Apple. Entretanto, não tivemos mais informações, nem sequer previsões nesse sentido ou em torno deste tema.

Tim Cook promete vários e fantásticos produtos, já planeados pela Apple, incluindo a sequela do Apple Watch Series 4, o Series 5. Por fim, o CEO notou ainda que durante 2018 a sua empresa adquiriu um total de 18 outras empresas. Tudo isto com o intuito de alargar o seu portfólio de produtos, com base no novo know-how adquirido.

Assim sendo, poderemos ficar a conhecer novos produtos da Apple na próxima edição do WWDC2019. Alternativamente, temos também a apresentação de setembro, onde serão apresentados os próximos iPhones de Cupertino. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.

 

Exit mobile version