Pplware

Será esta a resposta da Apple ao novo Samsung Galaxy Fold?

Na semana em que Conan Osíris partiu o telemóvel, a Samsung dobrou o seu e a Apple começou a repensar a sua estratégia para setembro próximo. Assim, poderá a resposta da Apple ao novo Samsung Galaxy Fold ter algum fundamento ou similitude com o produto que em seguida lhe apresentamos?

Antes de mais nada, o produto que em seguida podemos ver é puramente conceptual, mas quão fantástico não seria um iPhone com esta fisionomia? O (fictício) iPhone X Fold.


Agora que a Samsung apresentou o seu primeiro smartphone dobrável, com chegada aos mercado agendada par ao próximo mês de maio, assistiremos a toda uma nova era para o mercado dos dispositivos móveis. Será, portanto, uma questão de tempo até a Apple nos apresentar a sua alternativa.

Que resposta dará a Apple ao Samsung Galaxy Fold?

Entretanto, a tecnológica de Cupertino já está a investigar este novo formato, algo comprovado pelas suas patentes sugestivas. Assim, coube aos designers da publicação Foldable.news, darem-nos um primeiro olhar aquele que seria o iPhone X Foldable. Partindo desta premissa, surgem agora as imagens conceptuais.

Perante os nossos olhos temos um possível iPhone X Fold. Uma hipotética resposta, direta, ao Samsung Galaxy Fold que continua a cativar o nosso imaginário. Assim, temos aqui um grande ecrã que, tal como o da Samsung, se sobrará ao longo de um eixo vertical.

Transformando um smartphone em tablet e vice-versa. Tudo isto consoante o utilizador pretenda utilizar o formato grande, ou mais compacto. Mantendo inclusive a câmara fotográfica frontal com o seu ecrã perfurado, um possível painel OLED, fabricado pela tecnológica sul-coreana.

Já no seu ecrã secundário, de menores dimensões, continua a ser visível o “notch”. O traço característico do modelo de 2017, ainda presente na mais geração de iPhones. Algo visível quando o utilizador fechasse o dispositivo.

Como se adaptaria o sistema iOS?

Ainda que as opiniões em torno do Samsung Galaxy Fold possam variar, a marca acredita que este novo conceito seja cada vez mais comum daqui em diante. Com novas alternativas a explorar este conceito e, necessariamente, baixando o seu preço à medida que a tecnologia se torna mais popular.

Contudo, resta ainda saber como é que a Apple adaptaria o seu sistema operativo iOS ao novo formato. Bem como às novas possibilidades. Para já, tudo isto permanece no reino da especulação. Mas, se a Samsung o fez, não temos a menor dúvida que eventualmente a Apple também nos dará um produto similar.

 

Mutatis mutandi, esta seria a maior alteração ao iPhone desde a introdução do modelo X em 2017. Ainda que em última análise, tão cedo não se afigure provável o surgimento de tal produto. Não só a tecnologia está na sua fase primordial, como ainda apresenta o inconveniente de tornar o dispositivo (fechado) mais grosso.

Precisamos mesmo de um smartphone dobrável?

Já para não falar do preço exorbitante a que um dispositivo funcional chegaria ao mercado. Assim, concluímos que apesar de o conceito ser interessante, para já não passa disso. Uma nova porta que se abre, um novo caminho para o mercado mobile. Contudo, ainda há muito a ser corrigido e melhorado no Galaxy Fold.

Temos ainda que apurar a receção deste produto no mercado. Saber se os consumidores querem mesmo um smartphone dobrável. E caso queiram, o que é que gostariam de ver corrigido? Que melhorias deveriam ser feitas numa eventual implementação da Apple.

Exit mobile version