Pplware

Recorde e reveja tudo o que a Apple apresentou na Keynote

A Keynote da Apple prometia muitas e boas novidades. Todos os rumores preparavam um evento único, o que se veio a concretizar.

Foram várias as novidades, todas elas de peso e muito interessantes, que mostram que a Apple ainda sabe ter o toque de Midas e apresentar produtos únicos.

Vamos recordar todas essas novidades…

Há já vários dias que se falavam das muitas novidades que poderiam surgir no evento que a Apple tinha preparado. Todas essas informações davam como certa a presença em palco de novos iPhones, de novos iPads e da nova Apple TV.

Com o hábito que existe por parte da Apple de não deixar sair informações, muitos acreditavam que nem todos esses dispositivos viessem a surgir.

Mas a Apple, mais uma vez, surpreendeu tudo e todos e apresentou um vasto leque de novidades.

iPhone 6S e 6S Plus

A novidade mais esperada, e que era já uma certeza, era o lançamento dos novos iPhones. Com os novos modelos 6S e 6S Plus a Apple voltou a fazer evoluir os componentes que equipam os seus smartphones, voltando a colocá-los no topo do mercado.

O seu processador, o novo A9, está mais rápido e mais eficiente, face ao que o modelo anterior apresentava.

Mas a Apple acrescentou novo hardware, que virá trazer novas funções aos iPhones. O 3D Touch, já conhecido de outros equipamentos, vem dar uma nova dimensão à interface do iOS e passa a permitir que os utilizadores possam aplicar pressão diferente e que assim tenham acesso a funções diferentes.

No campo da fotografia e do vídeo existem também novidades. A nova câmara iSight de 12MP consegue agora fotografias com ainda maior densidade de pixéis e, finalmente, dá a capacidade ao iPhone de gravar em 4K.

Também a câmara frontal foi melhorada, sendo agora de 5MP, com o ecrã retina a funcionar como um flash em que a luz é controlada com precisão.

Mas também na área da fotografia a Apple aprestou uma novidade, o Live Photos, que ira permitir aos utilizadores terem em cada foto um pequeno vídeo que a enquadrará.

Os novos iPhones chegam já no dia 25 de Setembro, sem qualquer alteração de preço. Portugal não está na lista inicial, mas deverá receber pouco tempo depois.

iPad Pro

Há muito tempo que se sabia que a Apple tinha um novo iPad a ser preparado. Dado como certo em várias Keynotes, apenas hoje surgiu o iPad Pro.

Este novo tablet traz a Apple para um campo onde ainda não tem presença. Com um ecrã de 12,9 polegadas, o iPad Pro prepara-se para ser uma ferramenta de trabalho única.

Equipado com um processador de última geração, o A9X, o iPad Pro conseguirá dar aos utilizadores uma duração de bateria que chegará às 10 horas, estando assim preparado para qualquer situação.

A Apple informou que o poder de processamento do novo iPad Pro é superior ao de 90% dos PCs que podemos encontrar no mercado.

A Apple quis preparar o Apple Pro para todos os tipos de utilização e por isso criou alguns acessórios extra, que podem e devem ser integrados.

Falamos de uma capa que albergará um teclado completo, tornado o iPad Pro num PC completo. A complementar está também o Apple Pencil, dedicado ao desenho.

O iPad Pro chegará ao mercado em Novembro, e com preços de 799 dólares para a versão de 32GB e Wifi, 949 dólares para a versão de 64GB e Wifi e de 1079 dólares para a versão de 128GB com Wifi e 4G.

Apple TV

Outra peça fundamental desta Keynote foi a nova Apple TV. A Apple não se limitou a renovar o hardware, como fez em alturas anteriores, e criou uma nova Apple TV, com novas interfaces, com novos comandos e funções.

Um dos pontos centrais desta nova Apple TV é a sua integração com a Siri e com o novo comando. Se a Siri já todos conhecem, é no comando que podemos ver a novidade.

Este é um comando que tem uma superfície táctil e que o utilizador poderá usar para controlar tudo na Apple TV.

Com uma interface completamente redesenhada, a Apple TV quer ser agora muito mais do que uma simples plataforma de exibição de conteúdos. Quer crescer e tornar-se o centro multimédia da sua casa.

A Apple criou para isso um novo sistema operativo que permitirá explorar todas as suas potencialidades, desde jogos até aplicações de compras.

Equipada com o processador de 64bits A8, não vai faltar capacidade de processamento. Presente está também o Bluetooth 4.0, ligação wifi 802.11ac e um receptor de infravermelhos.

O comando é o elemento de destaque e que faz da Apple TV algo de diferente. Com um microfone, um touchscreen e com sensores de movimento, tudo pode ser controlado a partir deste ponto.

A Apple TV chegará já em Outubro, a 80 países, com preços de 149 dólares para o modelo de 32GB e 199 dólares para o de 64GB.

iPad Mini 4

Para além do iPad Pro a Apple aproveitou para apresentar o novo iPad Mini 4. Este mantêm a linha do que tem sido apresentado nos últimos iPads e por isso está agora mais fino e com maior poder de processamento.

Mesmo sendo um equipamento novo, a Apple não dedicou muito da sua apresentação a este iPad. Deverá ser conhecido em mais detalhe nos próximos dias

Do que foi apresentado, destaca-se a função split-view que permite ter duas apps em simultâneo no ecrã, algo que até agora só estava disponível no iPad Air 2.

Este novo iPad Mini 4 estará disponível nos Estados Unidos por 399 dólares na versão base. O iPad 2 custará, a partir de agora, 269 dólares.

Apple Watch

O Apple Watch é um sucesso de vendas e um dos dispositivos que os utilizadores mais apreciam. A Apple por isso prepara-se para lançar muito em breve novidades para este smartwatch.

A primeira delas, e provavelmente a mais importante a ser anunciada na Keynote, é a segunda versão do SO do Apple Watch.

O Watch OS 2 vai trazer novas faces de relógio e a possibilidade de aí ser apresentada muito mais informação.

Novas aplicações, que se vão juntar às dez mil que já se podem encontrar na App Store, vão agora explorar tudo o que este dispositivo pode oferecer.

Destaca-se a aplicação Airstrip, direccionada para a área médica. Com esta aplicação os médicos vão poder  fazer avaliações dos sinais vitais dos seus pacientes.

O Apple Watch vai passar estar disponível em dois novos modelos em alumínio, um rosa e outro dourado e também com novos acessórios, como por exemplo braceletes em várias cores. Os novos modelos estarão já disponíveis nos 24 países onde o Apple Watch é vendido.

Dos equipamentos apresentados na Keynote qual foi o que mais vos atraiu?

Exit mobile version