Pplware

Qualcomm espera receber 4,5 mil milhões de dólares do acordo que fez com a Apple

O acordo que a Qualcomm e a Apple firmaram veio garantir uma estabilidade necessária a estas duas empresas. Foram vários meses de lutas internas e externas que acabaram por ficar sanadas.

Algo que nunca ficou definido foi a valor que a fabricante dos modems do iPhone iria encaixar com esta parceria renovada. Os valores afloraram, sempre em especulações, mas apontava para um valor elevado. A Qualcomm revelou agora quais as suas expectativas estas não são nada baixas.


A luta que colocou frente a frente a Apple e a Qualcomm não foi pacifica. Ambas as empresas advogavam as suas certezas e as suas convicções, sempre contra a ideia da sua opositora. Os embates não foram pacíficos e mostraram que a Apple estava numa posição fragilizada, principalmente por culpa do 5G.

Mas, e fruto da diplomacia, o esperado acordo foi conseguido, ficando saneados os problemas anteriores. A Apple e a Qualcomm estabeleceram uma parceria por vários anos, o que permite à primeira o acesso aos tão desejados modems 5G.

Algo que desde o primeiro dia é procurado é o valor estabelecido para este acordo, mas que na verdade nunca foi revelado. Os rumores e as expectativas apontavam para 6 mil milhões, o que nunca foi confirmado. Mas agora, e de forma clara, os valores surgiram.

Foi na sua apresentação de resultados trimestrais que a Qualcomm acabou por abrir o jogo e revelar este valor. Das várias vertentes apresentadas é possível perceber que este valor afinal está situado nos 4,5 mil milhões de dólares.

Claro que este não é um valor claro e taxativo, mas faz parte da apresentação de resultados trimestrais da gigante americana, fabricante de SoCs e de modems. Esta expresso no seu relatório trimestral, como um ganho para o futuro, sendo sempre representado como fruto do acordo estabelecido com a Apple.

Fora deste acordo, e destes 4,5 mil milhões de dólares, ficam todos os royalties que advenham da utilização dos modems da Qualcomm pela Apple. Em termos práticos, e face ao acumulado pela Apple, este é apenas 1/50 avos do seu valor em carteira. A fabricante do iPhone tem em carteira a módica quantia de 225,4 mil milhões de dólares.

Exit mobile version