Pplware

Problemas com o iOS 11? Existe solução…

Anunciada no início deste verão, a nova versão do iOS 11, promete revolucionar iPhones e melhorar, em grande medida, a performance dos iPads.

Saída a versão final, existe sempre o risco que algo corra menos bem aquando da atualização de uma nova versão do sistema operativo e aquela informação importante para nós ficar perdida para sempre. Seja no iOS 11 seja numa outra versão, mostramos como é possível recuperar todos os nossos dados com segurança e na totalidade.


Antes de tudo, devemos compreender do que estamos a falar quando nos referimos ao iOS 11.

O que é e o que há de novo no iOS 11

O iOS 11 foi anunciado a 5 de junho de 2017 na 28ª Worldwide Developers Conference da Apple, tendo culminado com a versão final lançada no passado dia 19 de setembro.

A Apple chamou ao iOS 11 o sistema operativo mais avançado, capaz de tornar o iPhone melhor do que antes e o iPad mais capaz do que nunca.

Assim, o iOS 11 traz uma “infinidade” de novos recursos. São novas opções de personalização que oferecem muitas escolhas, bem como uma ampla gama de configurações, passando por exemplo pelo novo sistema de Notificações que permite verificar as notificações recentes e perdidas ou mesmo um Siri mais inteligente e com voz mais natural. Entre muitas outras.

Neste campo, existe um artigo, esclarecedor, em inglês onde podemos encontrar na totalidade aqui que relata todas as vantagens a tirar deste novo sistema operativo.

A cada nova versão, no iOS, existem atualizações e upgrades que nem sempre correm pela melhor forma a todos os utilizadores.

 

Algumas novidades iOS 11…

Com o iOS 11 surgiram imensas novidades. A partir de agora, temos à nossa disposição um Centro de Controlo completamente redesenhado com novas funcionalidades, como por exemplo, captura de ecrã e que permite um certo nível de costumização.

Além disso, existe também uma nova app chamada Files que permite gerir os ficheiros que se encontram no seu iPhone, iPad ou iPod. Além disso, esta aplicação suporta outros serviços de cloud, como Dropbox ou Google Drive. Assim, já pode ter sempre consigo aquilo que realmente importa.

E para que a gestão de ficheiros se torne realmente fácil agora é possível arrastar vários ficheiros de uma vez para uma pasta ou para outra app que suporte esta novidade.

Algumas Apps como o Mail sofreram algumas alterações ligeiras e outras foram completamente modificadas, como é o caso da App Store, que tem agora um design mais elegante e, no geral, mais organizado.

 

Os bugs iniciais do iOS 11

Com apenas alguns dias de vida da versão final deste novo SO começaram a surgir os primeiros bugs associados, como foi o caso da app Mail ou ainda o facto de os atalhos do Wi-Fi e Bluetooth não desligarem as interfaces.

Outros bugs podem surgir, ou não, mas nesta fase é muito importante precaver-nos. As cópias de segurança são, e devem, ser obrigatórias para quem não desejar perder parte ou toda a sua informação.

Claro que podemos sempre optar por não instalar logo a nova versão do SO e esperar que esta amadureça, mas onde estaria todo o divertimento? Pois, não estaria mas como gostamos de ter acesso imediato às últimas funções e opções, mais vale prevenir do que remediar.

Embora os bugs detetados até ao momento em nada afetem, que se saiba, a nossa informação pessoal dentro do smartphone ou tablet, a experiência manda sempre fazer cópias de segurança para evitar males maiores e crises que somente culminam em frustração.

 

O que pode fazer o PhoneRescue por mim e pelo novo iOS 11?

Podemos definir esta versão do PhoneRescue como um poderoso software, em jeito de salva-vidas que, em segurança, ajuda em qualquer um de eventuais desastres de dados provocados no e pelo iOS. Para compreender melhor, vai ser possível recuperar todo o tipo de informação em caso de catástrofe como:

A verdade é que o PhoneRescue ainda ajuda milhões de utilizadores iOS em todo o mundo, especialmente a recuperar com sucesso dados perdidos e agora não vai ser exceção e sob qualquer condição.

Intuitiva e muito simples de operar, esta versão do PhoneRescue é facilmente executada por qualquer tipo de utilizador, com conhecimentos mais avançados ou que por quem simplesmente procura uma ajuda sem saber de mais nada.

Modo avançado de recuperação

Em caso de desastre, o objetivo primordial de qualquer utilizador é poder recuperar toda a sua informação sem perder absolutamente nada. Ora, esta nova versão do PhoneRescue conta com o remodelado “Advanced Repair Mode” cujo algoritmo permite a resolução de problemas do sistema sem perda de informação trazendo de volta todos os nossos conteúdos mais importantes.

A recuperação avançada deixa de ser um «bicho de sete cabeças» para passar a ser praticamente um procedimento de acesso fácil.

 

Conclusão

Apesar de se tratar de um novo sistema operativo, o mais avançado e com toda a tecnologia de ponta associada a verdade é que foram já vários os problemas encontrados. É normal, e quem se mexe pelo meio sabe bem disso, não fosse vivo exemplo Windows e todas as versões que foram lançadas nas últimas décadas.

Assim, para evitar os problemas que estes bugs podem trazer, devemos estar sempre à defesa e andar na linha da frente da nossa segurança e, em especial, na segurança dos nossos preciosos dados.

Novos sistemas operativos, sim, querendo o melhor para mim e para os meus equipamentos, mas sempre com uma mentalidade de proteção.

Exit mobile version