Pplware

Primeiros testes revelam ganhos que o A14 da Apple pode trazer ao iPhone 12

A poucos dias da Apple apresentar o novo iPhone 12, continuam a surgir informações importantes sobre estes novos equipamentos. Para além dos muitos rumores, há agora informações concretas sobre o A14, o SoC que irá equipar estes smartphones.

Este já está a uso no novo iPad Air 4, e por isso surgem agora os primeiros testes de benchmark deste SoC. São ainda valores não oficiais, mas mostram claramente os ganhos que o A14 da Apple pode em breve trazer ao iPhone 12.


Primeiros testes de desempenho ao A14

Como é normal, todos os anos a Apple renova o seu SoC dedicado aos dispositivos móveis. Este ano não foi diferente e o A14 é já o processador que equipa o recém-apresentado iPad Air 4. Ao mesmo tempo, é esperado que este SoC surja no iPhone 12.

Há muito que se fala do que esta nova versão poderá trazer, em especial em termos de ganhos de desempenho. Agora surgiu um dos primeiros resultados de benchmark a este novo processador e os resultados prometem muito.

Resultados importantes para o iPhone 12

Como é visto nesta publicação, a pontuação conseguida, tanto nos testes de um núcleo como de multi-núcleo, o A14 ultrapassou a versão anterior em cerca de 20%. Conseguiu 1583 pontos no teste que usa apenas um núcleo e 4198 pontos no teste que recorre aos múltiplos núcleos presentes.

Ao avaliar estes resultados, vemos que estes ficam acima das propostas mais potentes do universo Android. Espera-se, no entanto, que o desempenho seja similar quando o Exynos 1000 e o Snapdragon 875 chegarem, dentro em breve.

A Apple conseguirá manter a liderança?

Este valor é meramente um padrão, pois o desempenho dependerá de muitos outros fatores. Ainda assim, olhando à apresentação que a Apple fez dos novos iPads, a dúvida ficou presente em muitos. A comparação de desempenho do A14 foi feito com o modelo de 2018 e não de 2019, como esperado.

Resta então espera, supostamente pelo dia 13 de outubro, para que o novo iPhone 12 seja apresentado. Nesse dia, e para além das novidades em muitas áreas, a Apple deverá mostrar como fez evoluir o seu processador e os seus ganhos reais.

Exit mobile version