Após os rumores que davam conta do iPhone 9 como sucessor do iPhone SE – ou seja, o iPhone SE2 – aparecem agora as primeiras imagens computadorizadas que nos dão um vislumbre do que esperar do próximo smartphone da Apple!
É esperado que este smartphone seja apresentado e lançado na primeira metade do ano, sendo comercializado a um preço menor do que o praticado pelo iPhone 11.
Nos últimos anos, para além do smartphone topo de gama, a Apple tem disponibilizado um modelo mais económico mas igualmente poderoso. Foi assim com o iPhone 8 e iPhone SE… Sendo que este ano devemos ter um sucessor do iPhone SE que se pode denominar iPhone 9!
Assim, em 2020 devemos ter o lançamento de smartphones da Apple em duas fases: o topo de gama na tradicional Keynote de setembro e um modelo mais barato que deverá ser anunciado na primeira metade do ano.
Tal informação proveio de vários rumores junto de parceiros, fornecedores e colaboradores da Apple. Nesse sentido, foram desenvolvidas imagens computadorizadas com base em todos os indícios existentes até ao momento.
iPhone 9 ou iPhone SE2 aparece em imagens computadorizadas
As imagens foram criadas pelo utilizador @OnLeaks e divulgadas no Twitter, sendo famoso por estes trabalhos que muitas vezes se revelam plenamente certeiros.
A somar às imagens partilhadas no tweet, os restantes renders foram divulgados no iGeeksBlog. Nas imagens podemos ver bastantes semelhanças com o iPhone 8, herdando assim as molduras enormes em torno do ecrã que não remetem de todo para um smartphone de 2020.
Para além disso, o Touch ID volta a marcar presença num smartphone da Apple, tendo sido precisamente o iPhone 8 o último a recebê-lo. A grande desvantagem do iPhone 9 – ou iPhone SE2, não sendo conhecida a sua designação oficial – poderá estar precisamente em todas as semelhanças com o iPhone 8, que é um equipamento de 2017.
No quesito da câmara, a traseira tem apenas um sensor fotográfico que poderá ser herdado do que foi usado no iPhone XR e que revelou resultados bastantes convincentes. Não obstante de não serem conhecidas as especificações em concreto, estamos sem dúvida perante um smartphone destinado a um público que não tem exigências tão elevadas que requeiram a aquisição do iPhone 11 ou do seu modelo Pro.
Mesmo assim, o que acha do design do iPhone 8 no hipotético iPhone 9/iPhone SE2 a lançar em 2020? Estará a Apple a cometer um erro crasso ao fazê-lo? Partilhe nos comentários!