Pplware

É oficial! Já há mais iPhones na China do que nos EUA

Apesar dos players tecnológicos chineses, na área dos dispositivos móveis, terem ofertas muito interessantes no mercado dos smartphones, cujas características e o preço são sempre bastante atractivos, a verdade é que na China quem domina é a Apple.

De acordo com um relatório recente, já há mais iPhones na China do que nos EUA.

Foi em Maio de 2015 que a Apple derrubou a chinesa Xiaomi e passou a ser líder na China no mercado dos dispositivos móveis. De acordo com um relatório recente do Centro de Informações da Rede de Internet da China, em 2015 existiam naquele país 780 milhões de smartphones activos sendo que 16,8% são iPhones.

Na segunda posição encontra-se a Samsung e só na terceira posição aparece uma empresa chinesa, a Xiaomi.

Contas feitas isto significa que existem cerca de 131 milhões de chineses usam um iPhone. Nos Estados Unidos existem aproximadamente 100 milhões de iPhones activos.

Enquanto a Apple é a marca de smartphones mais popular na China e a China é sem dúvida o mercado mais atraente, a verdade é que os dias de glória da empresa podem estar a chegar ao fim. Primeiro porque há previsões para um abrandamento das vendas e depois as eternas questões políticas. Isto pode significar que os próximos cinco anos sejam muito desafiantes para a gigante da maça naquele país.

Exit mobile version