Pplware

Quase metade dos iPhones e iPads já instalaram o recém lançado iOS 12

Foi há apenas 3 semanas que a Apple disponibilizou para os utilizadores dos iPhone e iPads o iOs 12, a mais recente versão do seu sistema operativo móvel. As expectativas eram altas e esperava-se que, tal como acontece por norma, os utilizadores fossem prudentes na sua instalação.

A verdade é que os números não sugerem esta realidade e mostram que quase metade dos dispositivos móveis da Apple já correm esta nova versão, mostrando do interesse que existe nela.


Os desenvolvimentos que foram feitos ao longo de vários meses sempre mostraram versões de teste bastante estáveis e sem grandes problemas conhecidos. Este indicador prometia uma ausência de problemas, o que se tem vindo a verificar.

A sustentar toda esta estabilidade do iOS 12 estão agora os novos números de adesão. Segundo a Mixpanel, o iOS 12 corre já em 48% dos dispositivos móveis da Apple, o que é um excelente valor.

Esta adesão rápida estará associada às novas funcionalidades que foram adicionadas ao iOS 12 e às melhorias significativas de desempenho, especialmente nos equipamentos mais antigos.

Os primeiros sinais da excelente adoção desta versão tinham surgido de imediato nos primeiros dias após o seu lançamento. Em apenas 48 horas o iOS 12 já corria em 10% dos iPhones e iPads.

Importa recordar que a versão anterior, o iOS 11, demorou mais semanas a atingir um nível de adesão semelhante. Neste caso os problemas iniciais ditaram uma adesão muito mais fraca.

Apesar de não estar isenta de erros e problemas, esta nova versão do iOS está mais madura, mais estável e, principalmente, com um desempenho mais rápido, mesmo nos equipamentos mais antigos, algo que levou à atualização de muitos mais utilizadores, que assim se livraram do estigma dos primeiros dias das novas versões do iOS.

|Fonte

Exit mobile version