A Apple sempre foi tida como sendo uma empresa com elevados padrões de qualidade. Os seus produtos cativam os utilizadores e agradam por vários fatores.
É por isso estranho o problema que agora está a afetar a empresa. A Apple está a recolher alguns MacBook Pro Retina por perigo de incêndio da sua bateria.
Um novo problema de bateria para a Apple
A Apple acaba de emitir um alerta a todos os proprietários do MacBook Pro com ecrã Retina de 15 polegadas. Os equipamentos comprados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 têm possivelmente um problema. Segundo a empresa, algumas unidades são afetadas por uma falha na bateria.
Esse problema faz com que esta possa aquecer em demasia, o que pode representar um risco de segurança para os utilizadores, por existir probabilidade de incêndio. A Apple detalha o número de equipamentos afetados, indicando apenas que é um número limitado.
Todos os que que possuem um MacBook Pro Retina de 15 polegadas da geração anterior, devem de imediato verificar se o seu computador está afetado e deslocar-se de imediato a um representante oficial da marca.
Para verificar o problema e a elegibilidade para a troca gratuita da bateria, a Apple criou um site dedicado. Neste os utilizadores devem colocar o número de série da sua máquina. A marca não revelou as causas do problema nem a sua origem.
MacBook Pro não devem ser usados por perigo de incêndio
O ponto menos positivo é que a Apple estima que a troca da bateria pode demorar 1 ou 2 semanas a ser feita. A marca pede aos utilizadores que vejam os seus MacBook Pro Retina afetados que terminem imediatamente a sua utilização. Desta forma conseguem evitar problemas e que as suas máquinas aqueçam de forma anormal.
Depois dos problemas com o teclado dos MacBook Pro, é agora a vez das baterias darem problemas. Este tende também a ser uma falha em muitos dos equipamentos da Apple. Estes problemas são por norma resolvidos com a troca, algo que nem sempre é simples.