Pplware

MacBook é o portátil mais vendido até ao momento

A Apple lançou um portátil para a sua linha de computadores profissionais que desafia o bom senso e até coloca em causa alguns conceitos actuais de usabilidade, mas a marca nunca disse que seria conservadora. As palavras dos seus responsáveis sugerem mesmo que, a marca, quer cortar com conceitos há muito instalados e rejuvenescer a sua oferta ao mercado. As críticas, contudo, apareceram de todos os quadrantes deste mercado de consumo.

Com um design super elegante e altamente fiáveis (apesar do preço), os MacBooks mesmo assim são as máquinas que mais vendem… e o novo MacBook Pro já superou a concorrência em apenas cinco dias de vendas, segundo revela agora um estudo.

Bastaram apenas cinco dias para que as vendas do novo MacBook Pro superassem as vendas de excelentes produtos, como é o caso da Microsoft com o Surface Book, da Asus com o ChromeBook Flip, da Dell com o Inspiron 2in1 e da Lenovo com o Yoga 900. Segundo o estudo da Slice Intelligence, desde que passou a estar disponível online, o novo MacBook Pro já vendeu 7 vezes mais que o MacBook de 12”, no mesmo período após o lançamento. Segundo os dados, foram vendidos 12.979 equipamentos online em apenas cinco dias.

Como se pode ver no gráfico, a diferença ao nível de vendas é muito significativa entre produtos.

 

O novo MacBook Pro vai conquistar os “compradores Apple”?

O estudo revela ainda que, 40% dos consumidores que compraram um Macbook em 2014, investiram posteriormente numa máquina de outra marca. Os computadores da marca Dell e Asus são dos mais populares para utilizadores que anteriormente compraram um MacBook.

 

 

Tal como já tínhamos revelado, o novo MacBook Pro é o modelo Pro mais encomendado de sempre. Segundo a Apple, este é o melhor portátil de sempre da empresa e as inovações são muitas. Como reflexo da inovação, o responsável da área de marketing da empresa, Philip Schiller, revelou esta semana que a empresa já recebeu mais pedidos online para o novo MacBook Pro do que para qualquer outro portátil da mesma linha.

A empresa espera que o ritmo de vendas ainda cresça mais com o período natalício.

Via: Slice Intelligence

Exit mobile version