Pplware

Touch Bar também já tem suporte para Microsoft Office no macOS

Desde que a Apple apresentou os novos MacBook Pro com a Touch Bar que se espera que surjam novas aplicações que a explorem e que a elevem a um patamar ainda mais elevado.

A lista das aplicações que fazem uso da Touch Bar é ainda reduzida, mas a Microsoft veio agora dar uma ajuda e dotou o seu Office para Mac com suporte para esta novidade.

Para além das aplicações da Apple ainda são poucas as que fazem uso da Touch Bar. Algumas, criadas de propósito para este novo elemento, dão-lhe muito mais funcionalidades que os simples botões. A maioria destas aplicações contraria a ideia da Apple para a Touch Bar, mas não deixam de ser conceitos e ideias muito interessantes.

No caso do Office da Microsoft, a ideia foi colocar na Touch Bar o acesso direto às principais funcionalidades de cada uma das aplicações, facilitando o seu uso e, principalmente, criando atalhos que estão à distância de um dedo.

O Word, o editor de texto desta suite, tem disponíveis as principais funcionalidades, mas acumula ainda outra que pode ser muito interessante. Falamos do Word Focus Mode, que remove do ecrã todas as barras e menus, passando o seu acesso a ser feito pela Touch Bar.

No caso do PowerPoint, estão acessíveis os controlos dos principais elementos gráficos. Durante as apresentações vai ser possível realizar o controlo pela Touch Bar, com a pré-visualização dos slides e até um cronometro onde pode ser visto o tempo gasto na apresentação.

No caso do Excel, nesta nova versão permite ter acesso rápido às principais funções. Basta escrever um igual numa célula e de imediato a Touch Bar mostrará as funções. Dai podem escolher qual pretendem usar e depois quais as células a serem usadas.

No caso do Outlook, as funcionalidades são ligeiramente menores, mas os utilizadores podem rapidamente aceder às principais ferramentas de gestão de email e de calendário.

É uma pequena mudança no Office para Mac, mas será extremamente útil para os utilizadores que passam a ter tudo disponível na Touch Bar. Para terem esta novidade só precisam de atualizar o Office para Mac com a mais recente versão.

Leia também:
Exit mobile version