Pplware

Atualize o Skype do seu computador ou deixará de o poder usar

O Skype é uma das aplicações de mensagens mais usadas da Internet. Mesmo antes de ser comprada pela Microsoft, já tinha uma base de utilizadores muito grande e que a tornava muito interessante.

Ao longo dos anos tem evoluído, tornando-se melhor e com novas funcionalidades. Fruto dessa evolução, os utilizadores das versões de desktop têm agora uma necessidade urgente de atualização, para que o Skype não deixe de funcionar.

O Skype tem estado a mudar a sua estrutura a vários níveis. Bem longe das interfaces e das novas funcionalidades, a equipa que o desenvolve tem mudado a sua estrutura base e está a abandonar uma filosofia peer-to-peer para se focar agora numa abordagem mais moderna e mais focada na Cloud. Esta mudança dá ao Skype possibilidades mais alargadas e mais próximas do que os utilizadores pretendem.

É precisamente graças a essas alterações que o Skype vai mudar e, por isso, os utilizadores precisam de o atualizar. Foi a própria empresa que o comunicou e revelou que a partir de dia 1 de março as versões mais antigas do Skype vão deixar de poder ser usadas.

So, beginning March 1, users running older versions of Skype for Windows desktop (7.16 and below) or Skype for Mac (7.0 to 7.18) will no longer be able to sign in. If you’re one of those users, all you’ll need to do is download the new update.

Nessa data, as versões mais antigas não vão conseguir autenticar, deixando o Skype de funcionar. No caso do Windows esta mudança afeta as versões 7.16 e anteriores e, no caso do macOS, são as versões da 7.0 até à 7.18.

Em contrapartida, as novas versões do Skype permitem novidades muito interessantes e que podem já ser usadas. Falamos das chamadas em grupo nos dispositivos móveis, mensagens de vídeo pessoais e para grupos e a partilha de ficheiros até 300MB.

Se no Windows 10 as atualizações estão garantidas, graças à gestão do próprio sistema operativo e da loja de aplicações, nas restantes versões e no macOS é necessário que estas sejam feitas de forma manual.

Depois de abandonar o Windows Phone, é agora hora do Skype se atualizar no desktop. A versão Linux, com todas as suas novas versões, mostrou como ia ser o futuro a ser seguido e agora é a vez do Windows e o macOS seguirem o mesmo caminho.

Exit mobile version