Pplware

Júri decide que a Apple terá que pagar 300 milhões de dólares em caso de patentes

Volta e meia há notícias de empresas populares envolvidas em processos judiciais por diversos motivos. A Apple, por exemplo, é uma das marcas que mais problemas tem na justiça, como o polémico caso contra a criadora Epic Games devido à app Fortnite.

Mas há um caso anterior que envolve a marca da maçã e as patentes da Optis Wireless Technology. E, recentemente, um júri chegou a um veredicto e decidiu que a Apple terá que pagar 300 milhões de dólares em royalties.


Apple terá que pagar 300 milhões de dólares em disputa de patentes

Para além de outros processos, a Apple encontra-se envolvida numa luta de patentes com a empresa Optis Wireless Technology. O problema é o uso indevido de patentes da Optis Wireless Technology, referentes à tecnologia LTE, por parte da marca de Cupertino nos seus iPhones, iPads e no Apple Watch.

Em 2020 um júri havia decidido que a Apple teria que dar à Optis um montante de 506 milhões de dólares. No entanto, um juiz anulou esta sentença e ordenou que fosse realizado um novo julgamento.

Agora, um novo júri no estado do Texas, nos EUA, determinou que a empresa de Tim Cook terá que pagar 300 milhões de dólares em royalties. Segundo o site The Register, o processo envolve cinco diferentes patentes que já pertenceram à LG, Samsung e Panasonic, tendo depois sido compradas pela Optis Wireless.

Empresa de Cupertino desapontada com a decisão

Segundo um porta-voz da Apple, em resposta por e-mail ao The Verge, a empresa ficou desapontada com este veredicto e pretende recorrer da decisão.

A Optis não fabrica produtos, o seu único negócio é processar as empresas que usam as patentes que acumulam. Continuaremos a defender-nos contra as suas tentativas de extrair pagamentos indevidos pelas patentes que adquirem.

Para já está então determinado que a empresa da maçã tem que pagar 300 milhões de dólares. Mas este montante não deve fazer muita mossa nos 81,43 mil milhões de receita obtido pela Apple no último trimestre.

Exit mobile version