A Apple tem estado a reinventar-se para conseguir ultrapassar alguns problemas que surgiram no final do ano. Para isso pondera medidas que vão fazer subir as vendas do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.
Mesmo com o cenário negativo, um estudo mostrou que o iPhone XR continua a vender mais que iPhone XS e iPhone XS Max no universo da Apple.
Os dados mais recentes são oriundos da CIRP e referem-se ao último trimestre de 2018. A comparação de dados dos vários modelos do iPhone revelam um cenário muito interessante.
iPhone XR domina as vendas de equipamentos da Apple
Do que pode ser visto nos dados da CIRP, o iPhone XR continua a liderar as vendas no universo da Apple. Este valor rondou os 39%, aproximando-se, com efeito, dos valores somados do iPhone 8 e iPhone 8 Plus no mesmo período de 2018.
O destaque deste modelo é de tal forma grande que sozinho ultrapassou as vendas do iPhone XS e do iPhone XS Max. Estes dois modelos, somados, conseguiram ter 26% das vendas dos equipamentos móvel da Apple.
Mas as prestações do iPhone XR continuam acima da média. Este é o smartphone da Apple com melhores vendas nos últimos trimestres. Apenas o iPhone 7, em dezembro de 2016 esteve melhor, mas com mais tempo de mercado.
As vendas do iPhone não parecem abrandar este ano
Este relatório vai mais longe e mostra que as vendas do iPhone estão acima dos valores dos anos anteriores, em contraste com o que se esperava.
Pode ver-se que as vendas do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max juntas contabilizam 65%. Este é um valor acima dos 61% que o iPhone 8, 8 Plus e X teve há 1 ano.
Utilizadores compram iPhones com mais armazenamento
Os dados revelam também que 5% mais dos utilizadores optaram por atualizar o seu smartphone com maior capacidade de armazenamento. Ou seja, os dados desta métrica foi de 38% em 2018 versus 33% em 2017.
Para obter estes dados, a CIRP consultou 500 utilizadores norte americanos que compraram um iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch. Estes fizeram a compra no período compreendido entre outubro e dezembro de 2018.
Esta informação é interessante e mostra que a escolha dos consumidores está a recair pelo modelo de entrada de gama da Apple. Este é mais barato e tem hardware ligeiramente inferior aos restantes modelos de 2018.