Pplware

Aumentam os problemas de baterias inchadas no iPhone 8 Plus

Lançado para o mercado no passado dia 22 de setembro, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus têm conseguido mostrar que são bem mais do que uma simples atualização dos modelos anteriores.

Esta sua posição não tem sido, no entanto, livre de problemas. São já várias as queixas de problemas de baterias inchadas, com os relatos a virem de vários pontos do globo.


Ainda não pode ser considerado um problema de escala global, mas desde que começou a chegar aos consumidores, os problemas com as baterias no iPhone 8 Plus têm lentamente estado a aumentar.

Inicialmente estava limitado a apenas 2 casos conhecidos, mas nos últimos dias vieram a público mais alguns relatos e o número sobe agora para 6 iPhone 8 Plus com problemas de baterias inchadas. Desta vez as queixas chegam da China, Hong-Kong, Canadá e Grécia.

Tal como nos anteriores, os novos casos têm estado a ser revelados pelas redes sociais, onde os utilizadores dos novos iPhone 8 Plus mostram os seus smartphones com os ecrãs descolados, graças às baterias que incham e que provocam este comportamento.

Tal como nos anteriores, os relatos descrevem que estes equipamentos foram colocados à carga com todos os carregadores e cabos originais, tendo a bateria inchado após algum tempo de carga.

A Apple já reportou que está a avaliar cada um destes casos de forma exaustiva, para determinar as causas deste comportamento e assim evitar futuras situações.

Apesar de ser um problema grave, existem duas atenuantes importantes. Até agora ainda não existem relatos de explosões e o número de dispositivos afetados é ainda muito residual.

Conheça os problemas anteriores do iPhone 8 Plus

Exit mobile version