Pplware

iPhone 8: Apenas 2GB de RAM mas um super desempenho

A Apple deu a conhecer, no passado dia 12 de setembro, os novo iPhone 8 e iPhone 8 Plus , em mais uma fantástica Keynote mas, como sempre, a empresa de Cupertino não desvendou todas as características destes novos equipamentos.

Como é comum aquando do lançamento de novos dispositivos da Apple, a equipa do site iFixit desmontou o equipamento e deu a conhecer publicamente tudo o que vem dentro do iPhone 8.


Como já informamos, o novo iPhone 8 vem com um ecrã de 4.7″ IPS multitouch Retina HD, com resolução 1334 × 750 (326 ppi),Touch ID, classificação IP67 segundo a norma IEC 60529, altifalantes estéreo e com o novo processador A11 Bionic com coprocessador de movimento M11 integrado.

O novo CPU é de 64 bits e vem com seis núcleos (2 de alta performance e 4 de alta eficiência) conseguindo uma performance superior, por exemplo, ao já poderoso iPad Pro e também relativamente a toda a concorrência Android.

E a memória RAM e a bateria?

A Apple não costuma revelar a quantidade de RAM que coloca nos seus dispositivos. No entanto, segundo o site iFixit, o novo iPhone 8 vem com “apenas” 2GB de memória RAM LPDDR4, o que parece ser mais que suficiente para garantir uma super performance.

A bateria do iPhone 8 é de 1821 mA (6.96 Wh) que, em termos de capacidade, é inferior à que vem com o iPhone 7 que é 1960 mAh. Brilhantemente a Apple garante, no iPhone 8, a mesma autonomia que o iPhone 7.

Além da memória RAM e da capacidade da bateria, o iPhone 8 vem também com um modem Qualcomm MDM9655 Snapdragon X16 LTE (que permite velocidade Gigabit na interface LTE).

Apple iPhone 8

Veja o iPhone 8 por dentro…

Segundo o site iFixit, o grau de reparabilidade é de 6 (numa escala de 0-10, onde 10 é o nível mais fácil de reparação).

Via iFixit

Leia também…

 

Exit mobile version