Pplware

iOS 11 – Um truque que dá outra vida aos AirPods

O próximo sistema operativo da Apple, o iOS 11, que sairá juntamente com o iPhone 8 lá para o mês de setembro, trará muitas funcionalidades, como já demos conta. Algumas delas serão direcionadas para os auscultadores sem fios da Apple.

O que vamos hoje mostrar é isso mesmo, uma dica para gerir no seu iOS 11 algumas funcionalidades extra dos AirPods.


Há quem diga que a Apple está a faturar milhões com os AirPods e, a empresa de Cupertino, está com dificuldades em responder ao elevado número de pedidos dos clientes. São tantos que há alguns a esperar meses pelos seus. Contudo, estes auscultadores não são nada baratos, custam 179 euros e o seu som, mesmo sendo muito bom, não se compara aos “magníficos” deste segmento.

A Apple, no entanto, quer dar mais serventia ao seu software na gestão das várias funcionalidades que podem ser retiradas dos AirPods. Além de ter já introduzido no iOS 10.3, na app Encontrar, a possibilidade de monitorizar a localização dos auscultadores, a empresa quer ir mais além.

Assim, se tem um par de AirPods saiba que no iOS 11 poderá ter mais algum controlo sobre o mesmo através da gestão de algumas funcionalidades.

Atualmente, os AirPods da Apple não são particularmente úteis para controlar a sua música. Por predefinição, o toque duplo num dos auriculares ativa a Siri, o que poderia teoricamente usar para pausar, ignorar uma música ou voltar – se não tiver um problema ao abordar publicamente um assistente virtual. A função de toque duplo também pode ser programada para pausar a sua música, mas é isso.

Como pode ver na imagem acima, lado a lado estão as opções disponíveis atualmente no iOS 10.3.3, e as que poderá ter no iOS 11 (atualmente na versão beta 3) a sair oficialmente no próximo mês de setembro.

Basicamente, agora cada auscultador poderá ter as suas próprias opções, e estas podem ser definidas conforme lhe der mais jeito, pois cada um destes dentro tem:

Uma espécie do que a Apple, já nos seus auscultadores com fio, conseguiu fazer no comado integrado junto ao microfone, como em tempos já demos a conhecer aqui:

 

Opções estão no menu Bluetooth

Se decidiu arriscar a atualização do seu iPhone para a versão iOS 11 beta pública que está agora disponível, ou se está a ler este artigo depois do iOS 11 ter sido já disponibilizado oficialmente, portanto, está a ler isto no futuro, veja onde poderá mudar as funcionalidades dos AirPods no iOS:

Antes de mais certifique-se que os seus AirPods estão sincronizados com o seu iPhone.

  1. Vá para as Definições
  2. Toque em Bluetooth e procure os seus AirPods na lista de dispositivos
  3. Toque o “i” azul num círculo
  4. Defina as funções esquerda e direita a partir da secção “Dê dois toques no AirPods

Pronto, agora já tem mais funcionalidades ativas nos seus AirPods e poderá, quem sabe, no futuro ainda ter mais, isto porque a Apple têm sempre uma carta na manga no que toca a acessibilidade.

Exit mobile version