Pplware

iOS 11: Bug afeta app Mail com contas Microsoft configuradas

O iOS 11 foi lançado no passado dia 19 de setembro e, apesar de todos os testes que foram realizados antes do seu lançamento oficial, é normal que venham a ser descobertos alguns “bugs”.

Se tem conta de e-mail do Outlook.com, Office 365 ou Exchange 2016 sabia que existe um problema no envio de e-mails.


Até ao lançamento da versão final, o iOS 11 foi exaustivamente testado pela Apple mas também por todos os que instalaram as versões Beta. Mesmo assim é normal que apareçam alguns pequenos bugs que limitem a utilização do sistema.

De acordo com vários utilizadores, o iOS 11, em especial a app Mail que vem integrada no sistema, não está a permitir o envio de e-mails. A Apple em colaboração com a Microsoft estão a tentar resolver o problema o mais rápido possível.

Segundo o que se sabe, este problema já tinha sido reportado à Apple antes do lançamento da versão final do iOS 11, só que a empresa de Cupertino não chegou a resolver.

Para solucionar temporariamente (ou em definitivo) este problema, a Microsoft aconselha a instalação da app Outlook.

To work around this issue, download the free Outlook for iOS client from the App Store. The Outlook for iOS client fully supports various email services, including Outlook.com, Office 365, and Exchange Server 2016.

If you use the Mail app to sync data from Exchange Server 2016 that is running on Windows Server 2016, you can ask the system administrator to disable HTTP/2 in Windows Server 2016 as a workaround. The instructions on disabling HTTP/2 can be found in the Workaround section of KB 4032720: How to deploy custom cipher suite ordering in Windows Server 2016.

De acordo com o que investigamos, este “bug” não afeta todos os utilizadores.

Leia também…

Exit mobile version