Um Mac não é barato, paga-se bem a qualidade de tudo o que está anexo do conceito e à tecnologia criada para servir os seus utilizadores, por isso, todo o cuidado é pouco e as medidas de segurança existem é para serem usadas.
Um utilizador Mac tem várias ao seu dispor, pode bloquear a sua máquina e colocar uma mensagem no Login para quem encontrar o Mac, pode usar no seu Mac OS X o Find My Mac e pode ter aplicações de terceiros, como o Prey. Tudo medidas para serem usadas depois do Mac desaparecer… mas a ideia é ele nem sair do lugar onde o deixamos. Hoje voltamos a sugerir uma medida preventiva de segurança, o iAlertU.
Digo voltamos porque é uma ferramenta que desde o seu início sempre figurou no nosso cardápio de sugestões. O iAlertuU é o “chibas” perfeito dentro do seu computador e pode ser activado por password ou por controlo remoto. Em equipamentos como o MacBook Pro funciona com mais detalhes devido aos seus sensores.
Podendo então activar os “triggers”de preferência no separador Alarm, que acharmos necessários para apanhar esse “cusco”. Neste mesmo separador podemos também definir a duração do alarme e a sensibilidade (palavra difícil).
Esta é a parte mais “gira” onde podemos usar a expressão – apanhado com a boca na botija – neste caso com a cara na webcam, esta opção tem o poder de capturar compulsivamente a carinha laroca que nos anda a espiar. Caso activemos esta bela opção podemos ainda (o bónus) enviá-las para o nosso eMail ou melhor enviá-las à própria pessoa, caso seja alguém conhecido.
Aposto que vão adorar o som deste alarme quer a activar/desactivar como o som de alerta. Podia dar para alterar os sons mas apenas dá para activar ou desactivar o sinal sonoro.
Divirtam-se e libertem o rebelde Sherlock Holmes que habita em vós.
Novidades na versão 0.80
Esta versão traz a novidade de substituir o uso obsoleto de whatismyip.com por um serviço similar. Este, por sua vez, também corrigiu o envio de notificações push para o iPhone