Pplware

HP vende 3x mais PCs que a Apple no 1º trimestre de 2017

Desde há uns anos para cá que os números mostram que o segmento dos PCs está em queda. Os tablets e smartphones são hoje equipamentos que substituem os PCs em várias tarefas mas, pela primeira vez em cinco anos, a venda de PCs cresceu ligeiramente.

Saiba qual a empresa que mais PCs vendeu no mundo no primeiro trimestre de 2017.


Os dados pertencem à IDC e revelam que o mercado dos PCs deu, finalmente, sinais de vida. Segundo o relatório da IDC, relativamente ao primeiro trimestre de 2017, o segmento dos PCs cresceu 0,6%, comparativamente ao período homólogo de 2016.

No total foram vendidos 60,3 milhões novos computadores nos primeiros três meses deste ano. Em 2016, em igual período, forma vendidos “apenas” 59,9 milhões de máquinas.

Qual a marca que vende mais PCs no mundo?

Segundo os dados da IDC, a HP inc é quem mais PCs vendo no mundo. De acordo com as informações, no primeiro trimestre de 2017, a empresa vendeu 13,1 milhões de unidades o que represente um crescimento de 13,1% face a 2016). Na segunda posição está a chinesa Lenovo com 12,3 milhões de unidades (crescimento de 1,7%) e a terceira posição pertence à Dell com 9,5 milhões de unidades vendidas (crescimento de 6,2%).

A gigante Apple está apenas na quarta posição tendo vendido 4,2 milhões de PCs (crescimento de 4,1%).

Os resultados agora apresentados são, sem dúvida, bons indicadores para o segmento dos PCs que já tinha sido considerado morto por muitos. De referir que os valores dizem apenas respeito a desktops, notebooks e workstations, e não incluem smartphones e tablets.

Leia também…

via IDC

Exit mobile version