Pplware

Apple Card é o “mais bem sucedido lançamento de cartão de crédito de sempre”

A Apple detém uma enorme experiência na gestão de cartões de crédito. Tem das maiores bases de dados do mundo deste meio de pagamento. Assim, o lançamento de um produto novo, o Apple Card, vem numa sequência natural. Contudo, a empresa juntou vários elementos modernos a esta forma de pagamento. O seu software, os dispositivos capazes de gerir e usar o sistema e o cartão físico num material “diferente”, elevaram o cartão de pagamento a um novo patamar.

Segundo a Goldman Sachs, o produto é o “mais bem-sucedido lançamento de cartão de crédito de sempre”. Na verdade, tudo isto está sob a alçada do Apple Pay.


A forma como fazemos pagamentos, como usamos o dinheiro está a mudar. Não só a introdução de novas “moedas virtuais”, como as criptomoedas, ou o uso de serviços maduros, como o PayPal, moldaram o mercado. Como resultado, atualmente um sistema como o Revolut começa a atrair os utilizadores.

Traz facilidade  gestão da carteira e da facilidade de usar virtualmente ou fisicamente o cartão no dia a dia. Não é por acaso que o serviço português MBWay tem tanto sucesso.

 

Apple Card elevou a fasquia

O Apple Card foi “o lançamento do cartão de crédito mais bem-sucedido de todos os tempos”. Esta foi a afirmação do CEO da Goldman Sachs, David Solomon (via CNBC). A citação veio de uma teleconferência da Goldman Sachs realizada ontem. Nela o CEO da empresa financeira discutiu as novas iniciativas do banco com os seus investidores.

A Apple criou o Apple Card em parceria com a Goldman Sachs e com a Mastercard. Conforme foi dado a conhecer, este produto da gigante de Cupertino foi lançado ao mercado no passado mês de agosto.

David Solomon afirmou que, desde o lançamento em agosto, o banco tem visto um alto nível da procura do consumidor para o cartão da Apple.

Em três curtos anos, levantamos 55 mil milhões de dólares de depósitos na plataforma Marcus, geramos 5 mil milhões de dólares em empréstimos e construímos uma nova plataforma de cartões de crédito e lançamos o Apple Card, que acreditamos ser o lançamento mais bem-sucedido de cartões de crédito de todos os tempos.

Frisou o CEO da Goldman Sachs.

Desde agosto, temos o prazer de ver um alto nível de procura do consumidor para o produto. De uma perspetiva operacional e de risco, temos lidado com os influxos suavemente e sem incluir os nossos padrões de subscrição de crédito.

Acrescentou David Solomon.

 

Goldman Sachs admira o método que a Apple utilizou

Os proprietários de iPhone podem se inscrever para o Apple Card (ainda não disponível em Portugal) diretamente na app Wallet no iOS e. Posteriormente, uma vez aprovados, podem começar a usar a versão digital do cartão imediatamente. O Apple Card também vem num formato inovador e moderno. A Apple lançou uma versão do Apple Card num cartão de crédito de titânio físico para ser usado em locais que não aceitam Apple Pay.

Portanto, tudo isto são argumentos que podem trazer comodidade ao utilizador, segurança e usabilidade no ato diário de fazer pagamentos.

Exit mobile version