O iPhone X tem tido uma aceitação única desde que foi lançado. Depressa esgotaram os stocks da Apple, mostrando que mesmo com o seu preço elevado, este é um smartphone único.
O que não seria esperado era que surgissem alguns problemas nestes equipamentos. Nos últimos dias, duas novas questões apareceram, ambas relacionadas com o ecrã, um dos elementos de referências apresentados pela Apple para este telefone.
O iPhone X tem estado a acumular problemas e a mostrar que ainda é um equipamento muito recente, sendo por isso vítima de algumas falhas de maturação.
O frio está a deixar os ecrãs do iPhone X sem resposta
A primeira dessas falhas, reportadas em vários canais de comunicação, revela que quando exposto ao frio, o ecrã deixa de funcionar de forma normal e deixa de ser responsivo ao toque e às suas normais funções.
Importa notar que todos os que reportaram este problema estavam a usar os seus equipamentos dentro dos parâmetros de temperatura definidos pela Apple.
iPhone X screen not responsive in the cold from iphone
Alguma análise e experimentação dos utilizadores com problema revelou que a causa poderá estar no software ou na forma como algum componente comunica com este. O problema parece desaparecer se, em situações de problemas, o iPhone X for desligado e ligado novamente.
Estranhas linhas verdes ecrãs do iPhone X
Um segundo problema, também ele relacionado com o ecrã OLED do iPhone X, está a ser reportado. Neste caso a falha está numas linhas verdes que alguns equipamentos estão a apresentar ao longo do ecrã, sem um local definido nos equipamentos afetados.
Não parece ser ainda um problema generalizado e está contido a alguns smartphones, com a maioria dos utilizadores a não terem, ainda, o problema.
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Especula-se que esta linha estará relacionada com a nova forma de diamante dos pixeis do ecrã OLED do iPhone X e com uma falha que leva a que a energia seja passada a todos os pixeis de uma determinada linha.
Estes são problemas que a Apple tentará resolver nas próximas atualizações do iOS, caso sejam falhas que possam ser resolvidas via software. O problema maior será se o número de casos crescer e a marca tiver de fazer a recolha e troca dos equipamentos por novos, com a falha resolvida.