Pplware

Fitbit Versa: Um verdadeiro rival do fantástico Apple Watch?

Foi em 2014 que a Apple deu a conhecer o seu relógio inteligente com um objetivo muito claro… dominar este segmento. Passados 4 anos, há informações que a empresa de Cupertino bateu recorde de vendas em 2017 tendo mesmo ultrapassado a indústria suíça de relógios.

Recentemente, o Apple Watch ganhou um verdadeiro rival! Será que o Fitbit Versa está à altura do relógio inteligente da Apple?


A Fitbit é uma das empresas mais populares no mercado dos wearables (smartwatches, pulseiras inteligentes, etc). Apesar de ja ter dominado este mercado, a Fitbit foi ultrapassada em 2016 pela Apple e pela Xioami. Para atacar em força o mercado dos relógios inteligentes, a Fitbit lançou agora o Versa que já é considerado como um verdadeiro rival do Apple Watch.

Características do Fitbit Versa

Versa é um smartwatch bastante fino e muito elegante, com um design semelhante ao Fitbit Ionic. Das muitas características, destaque para o facto de oferecer uma bateria que garante uma autonomia de 4 dias e que pode ser totalmente carregada em apenas 2 horas.

Este relógio traz ainda um sensor de batimentos cardíacos, faz um tracking do sono, é à prova de água (50m) e traz o FitBit OS 2.0 como sistema operativo. O Fitbit Versa pode ser emparelhado com dispositivos Android e iOS através de Bluetooth 4.0 Low Energy (BLE). O ecrã é multitouch e vem com tecnologia Gorilla Glass 3 podendo o brilho chegar aos 1000 nits.

Destaque negativo para o facto de vir com “connected GPS,” o que quer dizer que só consegue fazer o tracking da distância quando emparelhado ao smartphone. 

Fitbit Versa está já disponível para pré-venda por valores que começam nos $199,95. É expectável que as vendas se iniciem já em abril deste ano. Comparativamente ao Apple Watch, o preço é bastante simpático e em termos de funcionalidades este equipamento da Fitbit é também bastante completo.

Fitbit Versa

Exit mobile version