Pplware

Face ID é a principal causa dos atrasos na produção do iPhone X

É já no dia 3 de novembro que a Apple irá colocar no mercado o seu mais importante smartphone dos últimos anos, o iPhone X. Este é aguardado impacientemente por muitos, que esperam tê-lo nas suas mãos de imediato.

A verdade é que poucos vão ter a possibilidade de os comprar, pois existem constrangimentos na produção que vão levar a que os stocks sejam limitados.

Quem está a avançar esta informação é o Wall Street Journal, que teve acesso a dados vindos de fontes internas associadas ao processo de construção do novo iPhone X.

Segundo este jornal, existem problemas nos tempos de construção e montagem de um dos módulos associados ao Face ID e que estão a atrasar todo o processo.

O Face ID conta com dois módulos específicos, denominados Romeu, que trata de projetar os 30 mil pontos infravermelhos, e Julieta, que faz a leitura desses mesmos pontos.

É precisamente o módulo Romeu que está com problemas, ao demorar mais tempo a ser montado no iPhone X que a sua companheira Julieta. Esta diferença de tempos leva a que seja criado um estrangulamento nas linhas de produção, levando a esta abrande o seu ritmo.

Este problema terá levado a que os stocks estejam abaixo dos valores esperados, o que irá depois condicionar as vendas no lançamento, uma vez que vão ser poucos os modelos disponíveis.

Já antes tinha existido um alerta para os possíveis problemas de stock do iPhone X, o que iria levar a que apenas em meados de 2018 as encomendas estariam todas cumpridas. É provável que a Apple exija que este processo seja alterado, levando a mudanças nos processos de montagem, eliminado o estrangulamento e retomando o ritmo de produção esperado.

Fonte

Leia também

Exit mobile version