Pplware

Dica – Como exportar as Playlists do Spotify para o Apple Music

Os serviços de streaming de música estão cada vez mais fortes e com mais clientes. O Spotify é, provavelmente, aquele que recolhe mais preferência e por isso a Vodafone, no seu serviço Yorn, disponibilizava gratuitamente este serviço, colhendo óbvias vantagens. Algo mudou e, em breve, os utilizadores terão de migrar para um novo serviço, o Apple Music (se quiserem ter uma oferta gratuita).

Deixamos hoje algumas dicas para transferir as listas do Spotify para o Apple Music.


Este guia serve para explicar como transferir as listas de música de um serviço de streaming para outro. Vamos, contudo, exemplificar como podem fazer a passagem das vossas listas do Spotify para o Apple Music, serviço que será gratuito para quem tem Yorn.

Pese o facto do Apple Music ser já um serviço mais maduro e com uma oferta alargada, ainda fica muito aquém do Spotify. A Vodafone, contudo, após fechar um acordo de cooperação com a gigante de Cupertino, decidiu agora remover do serviço Yorn o Spotify e disponibilizar o Apple Music. Para quem quer continuar a ter música via streaming de forma gratuita, vamos deixar algumas dicas de como passar as listas do seu Spotify para o Apple Music.

 

Se não tem no seu Android a app Apple Music, poderá descarregar a partir daqui:

Homepage: Apple
Preço: Gratuito


Os utilizadores do iOS têm já essa app instalada no seu sistema nativamente, têm agora de ativar seguindo passo a passo com o respetivo bónus Yorn.

Depois de terem a app já configurada e a funcionar, está na hora de passar do Spotify as listas de músicas que deverá aterrar agora no Apple Music.

 

iOS – jMusic é fácil e gratuito

Para a tarefa de transferência vamos recorrer ao jMusic, é simples e, acima de tudo, é gratuito. O jMusic ajuda o utilizador a transferir qualquer lista de reprodução Spotify (seja da sua conta ou de um URL) para o Apple Music sem adicionar as músicas à sua biblioteca principal, o que ajuda a não criar uma completa desorganização.

Descarregue aqui a app, que serve apenas os utilizadores do iOS:

Homepage: jMusic
Preço: Gratuito


 

Em resumo…

Há mais aplicações que normalmente são citadas para estes casos, falo na app SongShift, no serviço Soundiiz… entre outros métodos que recorrem a apps para o PC e fazem essa transferência mais ou menos pacifica.

Para quem não conhece o serviço da Apple, lançado em 2015, passou por um processo de incentivo a quem quisesse experimentar, recebendo 3 meses de utilização gratuita. Algum tempo depois essa ação promocional terminou e apenas poderá ser adquirida com desconto para quem seja estudante, onde terá 50% de desconto.

Exit mobile version