A Apple escolheu esta segunda-feira para apresentar mais uma leva de produtos. O título do evento é “Unleashed” e deverá trazer consigo uma nova linha de MacBooks Pro, com novos processadores M1 Pro e M1 Max, os tão falados AirPods e até novos Mac mini.
Quer conhecer todas as novidades? Fique connosco e acompanhe o evento em direto, a partir das 18 horas.
O que esperar?
O evento da Apple Unleashed terá palco, uma vez mais, apenas online. Tudo foi previamente gravado na casa da empresa e poderá ser assistido através dos canais oficiais da empresa, nomeadamente, no site e no seu canal de YouTube. Aqui no Pplware, poderá também ler os principais destaques do evento.
Uma das principais novidades irá recair sobre os novos modelos do MacBook Pro, que serão alimentados, também eles, pelos novos processadores Apple M1 Pro e M1 Max. Nestes computadores, uma das novidades será também relacionada com o ecrã que, supostamente terá uma moldura mais fina e que, assim, poderá fazer vislumbrar um pequeno entalhe ao estilo do iPhone.
O Mac mini poderá receber também uma atualização, podendo oferecer especificações semelhantes em termos de hardware ao MacBook Pro. Além disso, terá uma caixa em alumínio, com uma parte de cima espelhada. Os rumores apontam também para a possibilidade do computador ter opção até 64 GB de RAM e quatro portas Thunderbolt.
Os AirPods 3 de que já tanto se falou são também uma possibilidade, quase certa. O modelo a ser lançado deverá estar, em termos de qualidade e funcionalidades, entre os AirPods 2 e os AirPods Pro. Não terão Cancelamento Ativo de Ruído e Modo de Transparência, mas terão mais autonomia.
Evento em direto
Principais destaques
Tim Cook surge para dar as boas vindas, depois de explorar a música criada a partir de dispositivos Apple. E começa a falar de música no ecossistema Apple.
É dado o destaque aos vários dispositivos Apple preparados para oferecer a melhor experiência musical aos utilizadores. O Apple Music é central nesta criação de produtos.
A Siri e o Apple Music juntos passam a oferecer uma melhor experiência musical aos utilizadores. O Voice Plan integrado no Apple Music custa 4,99 euros por mês e está disponível apenas para alguns países.
Para complementar esta proposta, surge um novo HomePod Mini, com novas cores: amarelo, laranja e azul. Esta novidade fica disponível em novembro, desde 99 euros.
E agora… os AirPods! O som espacial é um dos grandes trunfos destes produtos Apple, criando uma experiência profundamente imersiva. E vem lá a terceira geração dos AirPods.
Estão disponíveis a partir de hoje por 199 euros.
O MacBook Pro chega com novo M1 Pro
O novo processador está a ser apresentado, sendo reveladas as melhorias face ao M1, porque “existem utilizadores que precisam de ainda mais desempenho”.
Há depois o M1 Max… uma vez mais, um processador mais potente que as versões anteriores. Oferecendo um desempenho incrível. O CPU de 10 núcleos e a GPU de 32 núcleos.
Na apresentação, são revelados vários gráficos onde se destaca o M1 Max quando comparado com outros populares no mercado.
Estas são as principais especificações:
O MacOS está desenhado para tirar o máximo proveito destes processadores, tal como as apps, que se querem fluidas e otimizadas. Uma das novidades, por exemplo, prende-se com a app Logic Pro que passa a incluir funcionalidades de áudio espacial para laptops. O Final Cut Pro passa também a ser 5x mais rápido para algumas funções de vídeo.
O MacBook Pro
Já se vislumbra o MagSafe e o HDMI!
Estamos perante um computador com duas versões, de 16 e de 14 polegadas… com notch, sim!
As teclas mecânicas vêm substituir o ecrã tátil que existia, tal como se previa que acontecesse. Em termos de conectividade vem com três portas Thunderbolt, HDMI e com jack de áudio. E sim, com ligação, MagSave.
É o mais “conectado” de sempre!
Temos um computador com uma taxa de atualização de 120Hz de ajuste automático e tem uma tecnologia Mini LED, é tátil, oferece 1000 mits e brilho máximo de 1600.
A câmara permite resolução de 1080p e o sensor maior garante mais captação de luz, para melhor qualidade de imagem.
Em termos de qualidade de som, estamos a falar também de uma melhoria significativa, com menos 60% de ruído. Suporta áudio espacial e dolby atmos.
Em termos de desempenho, claro, as melhorias são efetivas e estão a ser explicadas nos vários parâmetros. É o mais potente MacBook de sempre… Evidentemente…
A autonomia melhorou substancialmente, o que é muito importante para os utilizadores, além disso permite carregamento rápido.
Agora é a vez dos preços… O modelo de 14″ começa a ser vendido hoje desde 2 349,00 €. A versão de 16″ por 2 849,00 €. Começam a ser enviados para a semana.
E hoje não há mais novidades. Tim Cook já se despediu!