Pplware

Donald Trump teceu críticas ao iPhone no Twitter, mais especificamente ao Face ID

Donald Trump tem como hábito usar o Twitter para partilhar diversas opiniões, muitas vezes polémicas! Um dos mais recentes episódios nesta saga aconteceu ontem à noite, em que criticou o iPhone da Apple… Especialmente o modo de funcionamento do Face ID!

O tweet tinha como destinatário o CEO da Apple, Tim Cook. Donald Trump não está satisfeito com o seu iPhone e fez questão de o partilhar com todo o mundo.


Desde o iPhone X, apresentado em setembro de 2017, que os smartphones da Apple deixaram de ter o botão Home. Assim, o último modelo a tê-lo é o iPhone 8. Tal como seria de esperar, ao ter botão Home, a melhor solução para autenticação recai sobre o Touch ID.

Todavia, devido à ausência do botão Home, a Apple teve de inovar. Deste modo, criou o Face ID que inclui tecnologia state-of-the-art no que toca a reconhecimento e identificação facial. Os utilizadores e o mercado no geral receberam bem esta solução, tendo sido já usada pela Google no Pixel 4.

Não obstante, Donald Trump não está satisfeito com o seu iPhone. Num tweet publicado no final do dia de ontem, o Presidente dos Estados Unidos da América, direcionando-se a Tim Cook, criticou o seu funcionamento.

Nos modelos até ao iPhone 8, o método de desbloqueio principal era o Touch ID, em que bastava pousar o dedo em cima do sensor para desbloquear o terminal. Donald Trump decerto está bastante acostumado com este sistema e agora criticou o Face ID.

O desbloqueio com o rosto nos mais recentes iPhone requer que o utilizador deslize no ecrã para aceder ao ecrã inicial. É aqui que reside a grande crítica feita por Donald Trump. Segundo o que indicou no tweet, o Presidente dos EUA prefere muito mais clicar no botão Home do que deslizar sobre o painel tátil.

Este é mais um dos episódios invulgares para um Presidente da maior potência mundial. Trump não é um político convencional e faz questão de o mostrar com as suas ações e opiniões. Mesmo tendo uma boa relação com a empresa de Cupertino, não pensou duas vezes antes de criticar o Face ID na sua rede social favorita.

Apesar de não gostar do Face ID, Donald Trump deixou-se persuadir pela Apple…

Exit mobile version