Pplware

Dica iOS 14: Dê dois toques na traseira do iPhone e tire-lhe o som

A versão final do iOS 14 já está disponível para todos e, como sempre, a Apple integrou novas funcionalidades. Uma das novidades é a nova app Traduzir que permite facilmente a tradução entre idiomas. Mas o novo iOS tem mais funcionalidades “escondidas”.

Sabia que pode dar dois toques na traseira do iPhone e tire-lhe o som? Mas há muitas outras funções. Saiba como ativar e configurar.


Por estes dias iremos apresentar algumas novas funcionalidades do iOS 14. Como sempre, a Apple consegue surpreender os utilizadores ao oferecer funcionalidades “surpreendentes”. Já imaginou “bater” no seu iPhone e este realizar automaticamente ações? Por exemplo, dando dois ou três toques o seu iPhone pode aumentar o volume, tirar o sim, abrir a app lupa, abrir a central de notificações, etc.

Como usar a funcionalidade toque na parte de trás no iOS 14?

A funcionalidade toque na parte de trás faz parte das funções de acessibilidade. Para a ativar terá de ir a Definições e depois a Acessibilidade. 

Já dentro das opções de Acessibilidade, escolha a opção Toque e em seguida Toque na parte de trás.

Por fim escolha as ações para duplo toque ou triplo toque. As opções são várias e muito simples de configurar.

Agora que já configurou esta funcionalidade, que lhe dará certamente muito jeito, também poderá impressionar os seus amigos. Esta funcionalidade não é propriamente novidade no iOS, pois já está disponível também no Android 11.

Esta funcionalidade está disponível para o iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro, e iPhone 11 Pro Max.

E recorde, se encontrar alguns problemas no processo de actualização para o iOS 14, tais como iPhone/iPad pendurado no logo, iPhone/iPad com desgaste de bateria, iPhone/iPad pendurado, etc pode sempre tentar o Anyfix para se livrar desses problemas. O Anyfix foi programado para corrigir mais de 100+ problemas do sistema iOS e também oferece uma funcionalidade de downgrade iOS em apenas um clique, caso não goste da nova versão do iOS.

Leia também…

Exit mobile version