Pplware

Conheça 5 aplicações iOS para cuidar do seu coração

O coração é o nosso motor e nem sempre o tratamos bem e raramente temos a informação de como está de saúde. E se usássemos a tecnologia com que estamos sempre a lidar para cuidar mais do coração?

Este é o desafio que lhe deixamos hoje. Estas são 5 aplicações que permitem cuidar mais e melhor do seu coração.

As campanhas de sensibilização que todos os anos vemos e ouvimos alertam-nos para um facto assustador, mas real: as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte de mulheres e homens em quase todo o mundo.

Está nas nossas mãos poder ter uma vida mais saudável e o exercício e os hábitos alimentares são essenciais para isso. Podemos recorrer a aplicações que instaladas no nosso smartphone, poderão ajudar-nos a controlar alguns aspectos da nossa vida e ter informação de como “anda” o nosso coração.

Vamos conhecer hoje 5 aplicações para iPhone, iPod Touch e iPad que o poderão ajudar a ter uma vida mais saudável e um coração com mais vitalidade.

 

1. Cardiógrafo

O Cardiograph (Cardiógrafo) é uma aplicação simples, que serve para medir a sua frequência cardíaca. Esta app tem a possibilidade de guardar os seus resultados para referência futura, manter um acompanhamento de diversas pessoas com perfis individuais, adicionar notas e locais e até imprimir as suas medições para que sejam partilhadas ou armazenadas com segurança.

O Cardiograph utiliza a câmara embutida do seu smartphone ou tablet para tirar fotos da ponta do seu dedo e calcular o seu ritmo cardíaco – a mesma abordagem é utilizada pelos equipamentos médicos profissionais!

Saiba como está a funcionar o seu coração, um motor a trabalhar bem influência positivamente todo o sistema.

Download:

Preço: 1,99 €

 

2. Glicemia Quicklog.me

A Glicemia Quicklog.me é uma app que permite registar os níveis de glicemia diários (em mg/dL ou mmol/L) em diferentes fases do dia, fazer anotações e ainda registar os valores de referência recomendados pelo médico. No caso de se esquecer de registar os seus níveis de glucose, a Glicemia Quicklog.me dá-lhe uma ajuda, permitindo definir alarmes para o relembrar.

Esta app permite que sincronize os seus dados entre diferentes dispositivos iOS. Assim, os seus dados podem, por exemplo, ser inseridos através do iPhone e visualizados através do iPad. Além disso, cada utilizador pode estabelecer os seus próprios objectivos e inserir os seus dados, utilizando o seu perfil.

Esta app permite ainda o bloqueio ao acesso, por código e dá suporte a serviços cloud, como é o caso, por exemplo, do Dropbox para que possa partilhar com este serviço os dados adquiridos.

Download:

Preço: 2,99 €

 

3. Contador de Calorias

Não é que deva ter uma obsessão pelo controlo do que come, não, a ideia não é essa. A nossa sugestão nesta app é para que use algumas vezes, para que saiba as colorias que ingere e dessa forma saber o quanto tem de perder.

Existem imensas aplicações para “este serviço”. Contudo esta é uma boa app. Tem uma excelente base de dados de alimentos com cálculo de calorias, são algo como 4 milhões de alimentos e com registos rapidíssimos de alimentos e exercícios. Se usar esta app irá ter uma informação precisa para poder perder peso, ficar em boa forma e manter a sua saúde.

Download:

Preço: Gratuito

 

4. Nike+ Running

anterior próxima

Para fazer desporto, moderado, intensivo ou… simplesmente à sua velocidade, use uma aplicação para gravar a sua actividade, para comprar e desafiar com os seus amigos. Nós sugerimos uma que, além da app, tem um serviço online muito interessante.

O Nike+ Running App monitoriza as suas corridas e ajuda a atingir as suas metas, quer seja a correr como iniciante quer como um veterano. Esta app irá gravar o seu trajecto, a intensidade da corrida e permitirá que coloque em cada corrida informações sobre a mesma. Tipo de trilho usado, o clima, que calçado usa, entre outros aspectos.

Depois pode verificar nas estatísticas o seu desempenho, atingir metas propostas por si e sincronizar com o serviço online. Pode desafiar os seus amigos e usar as redes sociais para publicar as suas provas. É uma app que também poderá ser acompanhada pelos seus amigos, pessoas que poderão pedir para seguir a sua actividade e desafiar os seus limites.

Tem, dentro da app, esquemas de treino que poderá activar, conforme os seus objectivos. Seja audaz, correr ou andar frequentemente, ajudará a trazer mais vida ao seu coração.

Download:

Preço: Gratuito

 

5. Belly Fat Burner

A gordura abdominal é um problema para o coração. Nada como treinar e remover a gordura acumulada. Belly Fat Burner é a única app que precisa para perder essa gordura do estômago e tonificar a barriga.

Com uma interface simples, mas muito intuitiva, esta app irá conduzir o utilizador nos exercícios que irão, passo a passo, com 24 exercícios dedicados, desenvolver um abdomen mais tonificado e salutar. Faça o treino ao seu ritmo, tenha apenas de despender alguns minutos por dia para desenvolver um aspecto mais agradável e uma postura atlética saudável.

Se necessitar a app tem alguns vídeos para o acompanhar nos exercícios, para que não cometa erros quando os executa.

Download:

Preço: Gratuito

 

Em resumo…

Estas apps cobrem desde o diagnóstico, à alimentação passando pelo exercício. Não tenha dúvidas que fazer exercício, seja ele qual for e sempre na intensidade mais adequada a si, é uma forma de olhar para a saúde do seu coração. Repare, só temos um coração e por isso temos de lhe prestar muita atenção!

Exit mobile version