Pplware

Carro da Apple existe e estará já a entrar na fase de testes

A Apple está mesmo a construir um carro! Já poucos duvidam desta ideia e tudo o que tem sido escrito mostra que esta frase é verdadeira.

Depois de muita especulação sobre o tema, surgem agora informações que dão conta que o carro da Apple poderá estar muito mais adiantado do que se pensa, com os primeiros testes a poderem começar em breve.

Desde o início do ano que se fala que a Apple estará a trabalhar num projecto secreto, de nome Titan,  que terá como objectivo final a criação de um carro que a marca irá comercializar, provavelmente eléctrico e com todas as tecnologias que a Apple tem já no mercado.

A mais recente informação, relatada pelo jornal The Guardian, dá conta de que provavelmente este projecto esteja muito mais adiantado do que se pensa. Existe interesse da Apple em usar uma pista de testes para algo que não foi especificado, mas que deixa pouco à imaginação.

O jornal teve acesso a informações que dão conta do interesse da Apple em ter acesso a uma velha base naval, onde existem vários quilómetros de estradas, que simulam vários cenários.

GoMentum Station é usada por diversas marcas para realizar testes aos seus automóveis, autónomos ou conduzidos, em cenários controlados e com um grande grau de secretismo. Marcas como a Honda, a Acura e a Mercedes-Benz já ali realizaram testes com os seus veículos autónomos.

Os contactos entre a Apple e a Contra Costa Transportation Authority, detentora da GoMentum Station, iniciaram-se em Maio e a empresa queria saber informações sobre datas e outros pormenores para uma possível utilização. Algo que preocupa a Apple é a presença de terceiros no local.

Quando confrontada com esta informação, e na procura de obter uma confirmação, a Contra Costa Transportation Authority indicou que tem um contrato com a Apple que impede a divulgação de informação e que apenas podem informar que existiram esses contactos e que a Apple está interessada em usar a GoMentum Station.

Apesar de não haver uma confirmação clara por parta da empresa de que está a produzir um carro, todas as evidências apontam para esta realidade. Falou-se já em parcerias com a  BMW, contratação de especialistas em controlo de qualidade e até em trazer para a empresas equipas da Tesla, especializadas em baterias e carros eléctricos.

Caso se confirme que a Apple vai usar esta pista de testes, isto pode revelar que o projecto Titan está muito adiantado e que os primeiros protótipos vão em breve começar os seus testes. Ainda faltará muito para chegar ao mercado, mas é um indício de que, ao contrário do que se pensava, a Apple tem o seu projecto em curso e a um ritmo superior ao esperado.

Exit mobile version